​Esporte Interativo exibe documentário produzido pela CNN sobre a tragédia com o voo da Chapecoense

"Chapecoense: o lado obscuro da tragédia", é uma produção exclusiva da DocuFilms da CNN en Español e será exibida em vários países da América Latina

 

199/5000

 

No dia 28 de novembro de 2016, uma aeronave pertencente à companhia boliviana LaMia se chocou contra uma montanha no município de La Unión (departamento de Antioquia), na Colômbia. Um acidente que resultou em 71 mortos e 6 feridos. Quase todos os funcionários da equipe da Associação Brasileira de Futebol Chapecoense morreram na maior tragédia aérea da história do futebol.

 

Esse é o ponto de partida do novo documentário exclusivo da CNN em Español. Uma equipe de jornalistas – liderada pelo correspondente Barão Francho – realizou uma longa investigação por mais de um ano em seis países. O resultado deste trabalho está em "Chapecoense: o lado obscuro da tragédia", que será exibido no Esporte Interativo, na sexta-feira, dia 8 de junho, às 20h. Na CNNE, o mesmo documentário vai ao ar no domingo, dia 10, também às 20h. Haverá também exibições em outros canais da Turner, na América Latina.

 

A investigação oficial, liderada pela Colômbia, concluiu em abril que a LaMia era uma empresa com múltiplas deficiências organizacionais, econômicas e operacionais que comprometiam a segurança de seus voos. Também chegou à conclusão de que a tripulação decidiu continuar com um voo que comprovadamente não tinha combustível suficiente para chegar ao seu destino com segurança. E foi essa falta de combustível que fez com que os motores da aeronave parassem de funcionar, provocando o acidente a poucos quilômetros do destino.

No entanto, pouco ou nada foi dito às autoridades colombianas, bolivianas e brasileiras sobre as circunstâncias que antecederam o incidente. Foi uma tragédia anunciada? A CNNE conversou com mais de 60 fontes em 10 países e analisou centenas de documentos para reconstruir a história de uma companhia aérea que sistematicamente incorreu em irregularidades.

 

"Chapecoense: o lado obscuro da tragédia" tenta responder a estas perguntas: Qual foi a verdadeira causa do acidente? O piloto realmente era culpado, ou as autoridades de três países poderiam evitar essa tragédia que chocou o mundo? Houve corrupção ou tráfico de influência para a companhia aérea iniciar as operações? Quem são os personagens até agora escondidos desta história? Quem deve responder às famílias das vítimas?

 

Nesta investigação rigorosa, a CNNE reconstruiu aspectos até então inéditos da tragédia da Chapecoense. Em alguns casos, fatos injustificáveis ​​foram encontrados. Em outros, a verdade permaneceu escondida por trás do silêncio das testemunhas, após a morte das pessoas ou depois do interesse de organizações e instituições.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado