Faltam apenas dois meses para o desligamento do sinal analógico no Norte e Centro-Oeste

 

Desligamento da  TV analógica

Os moradores de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) já podem começar a providenciar conversores de sinal digital, pois o desligamento do sinal analógico de TV está próximo. Faltam apenas dois meses para o desligamento do sinal analógico no Norte e Centro-Oeste.  Os beneficiários dos programas sociais do governo têm direito ao conversor gratuito, os demais devem adquirir o aparelho no comércio local. 
 
O desligamento do sinal analógico de TV nas regiões Norte e Centro-Oeste está marcado para às 23h59 do dia 14/08. O Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) deverá recomendar ao MCTIC o desligamento, na reunião do dia 13/08, na qual o grupo vai analisar os percentuais de domicílios que já contam com sinal digital. Para realizar o desligamento é preciso que o percentual atinja no mínimo 90%.    
 
Os beneficiários dos programas sociais do Governo (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao receber o kit gratuito, com conversor, controle remoto e antena. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site da http://www.sejadigital.com.br/home ou pelo telefone 147 e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.
 
A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel.
 
Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.
 
Confira o cronograma de desligamento.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho