Food Network firma parceria com Pinterest e lança primeira campanha em vídeo do Brasil

Pinterest tornou-se a principal fonte de tráfego social do canal em seis meses e seu perfl na plataforma cresceu mais de cinco vezes ao longo do ano passado

O Food Network, canal 100% focado em estilo de vida gastronômico, e o Pinterest, plataforma de descoberta visual, firmaram uma parceria para promover o conteúdo e incentivar o tráfego mútuo. Para promover seu conteúdo de descoberta, o canal utilizou Pins avançados, como os de receitas. E como resultado, o perfil do canal no Pinterest cresceu 5,8 vezes em um ano, aumentando o tráfego orgânico do Pinterest para o site em 2,7 vezes no prazo de seis meses.

Após o sucesso do crescimento e engajamento com seu conteúdo, o Food Network, em parceria com o Pinterest, lança a primeira campanha de vídeo do Brasil dentro da plataforma. A partir de 18 de junho, o canal compartilha dez vídeos de receitas inéditos, de até um minuto, na plataforma do Brasil. A série demonstrará o passo a passo com instruções de como preparar as receitas, usando recursos visuais para inspirar o público a experimentá-las.

Cada um dos vídeos é inspirado por ideias de receitas que são tendências no Pinterest e serão exibido durante os intervalos da programação do canal Food Network. As pessoas chegam ao Pinterest com a intenção de experimentar algo, e é por isso que os vídeos de passo a passo geram engajamento entre seus usuários. De acordo com uma pesquisa que o Pinterest fez com pessoas que visualizam os vídeos nos smartphones, elas têm duas vezes mais probabilidade de interagir se comparado com vídeos que elas encontram em outros sites.

Quando iniciou no Pinterest, o Food Network promoveu seu conteúdo usando Pins avançados, como aqueles usados ​​para receitas. Esses pins exibem os ingredientes, o tempo de preparação e o rendimento das receitas. A análise do Pinterest ajudou o Food Network a refinar sua estratégia e foi possível notar quais receitas eram mais populares e quais eram as preferências das pessoas por conteúdo relacionado a comida. A ferramenta também forneceu dados sobre o tráfego do site, facilitando o monitoramento do conteúdo que as pessoas mais salvam. Esta e outras informações permitiram que a equipe atendesse melhor às demandas de seu público, incluindo a identificação de tendências de conteúdo no site.

Com mais de 21 bilhões de Pins de comida no Pinterest, a plataforma tornou-se um destino global para entusiastas de culinária e cozinheiros aspirantes tentarem novas ideias, perfeito para o Food Network se engajar com o público. Os Pins de melhor desempenho foram os de receitas rápidas e fáceis, com fotografias atraentes. Pins de doces, bebidas e frutos do mar também se mantiveram populares, assim como pins sazonais, ligados a um tema ou ocasião específico, como receitas relacionadas à celebração das festas juninas.

Segundo dados do IBGE, quase 70% das residências têm acesso à Internet no Brasil e o acesso pelo celular está acima de 90% em todas as grandes regiões. O dispositivo móvel é usado praticamente por todos os brasileiros que navegam na web: 94,6%, dos quais mais de 70% utilizam para acessar vídeos. Neste cenário, o Pinterest, cada vez mais popular no Brasil, alcançou 5,1 milhões de ideias salvas no país a cada dia e 19 milhões de visitantes únicos a cada mês.

Mais detalhes sobre Food Network no Pinterest podem ser encontrados aqui: https://business.pinterest.com/pt-br/success-stories/food-network-brazil


Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
​​

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana