​J Balvin é o artista mais ouvido do mundo no Spotify

Astro colombiano supera Drake e ultrapassa 48 milhões de ouvintes mensais na plataforma

O Spotify, principal serviço global de streaming de música, anunciou hoje que o astro latino J Balvin conquistou o título de artista com maior número de ouvintes mensais na plataforma. O cantor de reggaeton colombiano, que conquistou a atenção de fãs de música em todo o mundo com seus sucessos ritmados, incluindo "Mi Gente", "Ahora Dice" e "Safari", ultrapassou 48 milhões de ouvintes por mês, superando Drake como artista número 1 do mundo.

Um dos artistas mais populares do mundo, Balvin conquistou grande fama graças a singles de música urbana e álbuns que se converteram nos mais vendidos do planeta e que o permitiram encabeçar as listas da música latina, evoluindo muito de um artista pop latino de primeira linha para uma sensação musical internacional com um impressionante histórico de criação de hits ouvidos para milhões de pessoas no mundo.

Neste ano, o single "Mi Gente", de Balvin, foi a primeira música latina completamente em espanhol a chegar ao 1º lugar no Top 50 Global do Spotify, e sua estrela continua a crescer à medida que sua música transcende fronteiras culturais, marcada mais recentemente por colaborações com Beyoncé e Cardi B. Seu recente single "X" com Nicky Jam já foi transmitido mais de 327 milhões de vezes.

"É muito gratificante alcançar esse objetivo. Falo com frequência sobre acreditar que podemos mudar o conceito do que é 'mainstream' - que as pessoas ao redor do mundo podem vibrar com os ritmos de nossa cultura latina - e esse momento especial continua mostrando isso", disse Balvin, falando sobre seu crescimento até o topo. "Sou muito grato ao Spotify pelo grande apoio à minha música, e estou muito honrado em me juntar a nomes como Drake e de outros artistas que conseguiram se conectar com pessoas de muitas nacionalidades através das playlists do Spotify. Provamos que o reggaeton se tornou global e que as músicas em espanhol podem estar ao lado da melhor música pop do planeta".

Após um grande feito em 2017, quando a música latina cresceu 110% de acordo com dados do Spotify, e o artista latino-americano Daddy Yankee também passou um tempo no topo das paradas, o sucesso de Balvin é uma prova não apenas de seu impressionante trabalho, mas também do contínuo crescimento da música latina no mundo. Prova disso é que os cinco principais países em que a música de Balvin se destaca são: Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Alemanha.

Os usuários do Spotify podem encontrar o catálogo completo do J Balvin na playlist This is: J Balvin, assim como aproveitar o acesso a mais de 35 milhões de músicas, a partir do seu dispositivo móvel, computador ou tablet.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana