​NOVA SUPERPRODUÇÃO UTILIZA ROBÔS PARA ESPIAR ANIMAIS SELVAGENS EM SEUS HABITATS

 
 
 
Criaturas robóticas disfarçam câmeras de última geração e se infiltram nas dinâmicas de espécies selvagens
 
 

Cena da série

A tecnologia trouxe grandes avanços na captação de imagens de vida selvagem – talvez a principal delas seja a possibilidade de filmagem praticamente sem interferência nas dinâmicas e comportamentos que se desenrolam espontaneamente diante de lentes tão pequeninas quanto poderosas.

ESPIÕES DA NATUREZA (Spy in the Wild), superprodução da BBC que passa a integrar a programação do Discovery na segunda-feira, 11 de junho, às 23h10, utiliza tecnologia de ponta, camuflagens e disfarces inusitados para registrar interações genuínas entre animais selvagens em seus próprios habitats, dispostos em diversas partes do mundo. As câmeras que filmam toda a ação da série estão escondidas em animais robóticos.

As imagens compiladas em cada um dos episódios foram captadas por esses robôs que se locomovem, emitem sons e parecem animais que não representam ameaça àqueles que irão "espiar". O disfarce é perfeito: os robôs são operados remotamente são reconhecidos como pares pelos animais e se inserem perfeitamente nas dinâmicas selvagens. O resultado são registros comoventes, inéditos e impressionantes, feitos a partir do contato direto e muito próximo.

No episódio de estreia da série, um bando de hienas está curioso com o novo filhote que apareceu na savana – é o robô de ESPIÕES DA NATUREZA. Os outros bebês logo demonstram interesse enquanto os adultos observam com cautela. Não demora e o novo integrante é aceito na matilha e presencia como as hienas crescem, se relacionam com o habitat, com as presas e os predadores.

Um filhote de jacaré robótico mostra o emocionante momento do nascimento desses répteis e a câmera escondida nos olhos de uma ave artificial se infiltra em uma manada de elefantes que protege seus filhotes. Na Índia, os macacos langur inserem o robô filhote como parte do bando enquanto a câmera capta os sofisticados comportamentos sociais desses animais. Na Antártida, os pinguins iniciam a fase de acasalamento, constroem seus ninhos e procuram seus pares sem desconfiar que há um espião entre eles.

Finalizando o episódio de estreia, as girafas se reúnem em torno do robô que simula um animal da espécie em estado de decomposição e dois pequeninos espiões vão deixar os chimpanzés intrigados.

SERVIÇO

ESPIÕES DA NATUREZA (Spy in the Wild)

Estreia: segunda-feira, 11 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado