​O MUNDIAL DO STREAMING ILIMITADO

Cenário tecnológico, fuso horário e oferta exclusiva colocam celular em campo

 

 

Muita coisa mudou desde a última edição do mundial, realizado aqui no Brasil. Esta promete ser a Copa de todas as telas, em que nenhum lance passará despercebido. "A NET e a Claro oferecerão uma cobertura completa e cheia de novidade. Pela primeira vez nossos clientes podem acompanhar todos os jogos, onde estiverem, da forma que desejarem, seja pela TV, pelo computador ou pelo celular. Estamos na era da conectividade e do conteúdo disponível em todo lugar. Vamos levar emoção em todas as telas, para todo o Brasil. E com streaming ilimitado no celular, por meio do App do NOW", comenta Rodrigo Marques, diretor executivo de Estratégia e Gestão da Claro Brasil.

 

E alguns fatores devem contribuir para um grande aumento na demanda pelas transmissões via celular, durante esta Copa do Mundo. Entre os principais, vale destacar:

 

§  Fuso horário: a maioria dos jogos da copa da Rússia vão ocorrer em dias de semana, durante o horário comercial. Quem não conseguir fugir do trabalho, terá no celular e no computador aliados para dar aquela espiadinha no que estiver rolando.

 

§  Aumento da cobertura 4G e da disponibilidade de Wi Fi: diferente de 2014, quando a implantação do 4G era um dos projetos de infraestrutura prevista no plano da copa e ainda estava em fase inicial, atualmente mais de 75% da população brasileira está coberta pelo 4G da Claro.

 

§  Maior penetração de smartphones: os smartphones já representam a maioria dos acessos à internet no Brasil e a penetração de equipamentos capazes de conectar à internet só aumenta.

 

§  Possibilidade de assistir pelo App do NOW: Em 2014, além do estágio inicial da implementação do 4G e de não termos smartphones em larga escala, o NOW online também não estava disponível ainda.

 

§  Streaming ilimitado no Combo Multi: Numa iniciativa inédita, válida durante o período da competição, a NET e a Claro oferecerão aos clientes dos planos de TV por Assinatura a possibilidade de assistir ao streaming dos canais SporTV e Fox Sports, pelo APP do NOW. Os clientes dos planos Pós Ilimitados da Claro poderão assistir online à transmissão no NOW, sem descontar da franquia do plano de celular.

 

§  Planos móveis mais completos, com maior oferta de dados: Ainda que descontando normalmente da franquia, clientes pré-pago e controle também podem assistir a copa no celular. No Prezão da Claro e nos planos Controle, as franquias cresceram muito desde 2014 e permitem acessar a transmissão. Cada partida inteira deve consumir aproximadamente 1GB. Clientes no plano Prezão Muito Mais, por exemplo, pagam R$ 9,99 por semana com direito a 1GB + 1GB de bônus, o que dá para assistir dois jogos, pelo menos. E quem desejar pode migrar para um plano Pós Ilimitado e contar com o benefício de assistir sem descontar da franquia.

 

§  Nova era da velocidade no celular: Nas principais capitais e cidades brasileiras, a tecnologia 4.5G da Claro é oferecida com pioneirismo e exclusividade. Líder em velocidade na internet móvel do Brasil, a Claro acelera ainda mais com o 4.5G, oferecendo velocidades de navegação até 10 vezes maiores do que o 4G convencional, nos smartphones compatíveis com as funcionalidades do LTE-Advanced Pro. Segundo o site Teleco, somente a Claro oferece 4.5G de verdade, uma vez que é a única operadora com cobertura LTE-Advanced Pro no Brasil.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana