OLYMPIC CHANNEL LANÇA O FILME THE PEOPLE’S FIGHTERS FEITO PELA FIVE RINGS FILMS E DIRIGIDO PELO ACLAMADO PETER BERG QUE TRAZUM OLHAR SEM PRECEDENTES SOBRE O BOXE CUBANO DURANTE UM PERÍODO DE MUDANÇAS HISTÓRICAS NO PAÍS


 

O filme destaca as carreiras lendárias dos campeões olímpicos Teófilo Stevenson e Félix Savón; além de entrevistas com outros medalhistas

 

A produção faz parte da segunda parte de documentários assinados e produzidos exclusivamente pela lenda de Hollywood Frank Marshall e Mandalay Sports Media

 

cid:image001.png@01D3F8D0.8D2B2F60

 

SÃO PAULO – 31 DE MAIO 2018 – O Olympic Channel anunciou hoje a estreia mundial de The People's Fighters, o segundo filme da série assinada pela Five Rings Films, que relata os triunfos e desafios enfrentados pelo boxe cubano hoje e como a ascensão de talentos locais está pavimentando o sucesso contínuo para Cuba. O documentário, dirigido pelo aclamado cineasta Peter Berg (Friday Night Lights, Dia dos Patriotas), está agora disponível para todas as audiências no olympicchannel.com e seus aplicativos móveis, além da estreia na televisão americana na NBCSN hoje, às 20h ET.

 

The People's Fighters (87 minutos) analisa com profundidade a  história de sucesso de Cuba no esporte do boxe. Nos últimos 50 anos, e apesar de ser uma nação de apenas 11 milhões de habitantes, Cuba produziu mais medalhistas olímpicos de boxe do que qualquer outro país levando para casa 73 medalhas no esporte, 38 das quais são de ouro. O sucesso foi conquistado por três vezes pelos medalhistas de ouro peso-pesado: Teófilo Stevenson, que recusou a famosa oferta de milhões de dólares para lutar contra Muhammad Ali e se profissionalizar para continuar a lutar por sua terra natal, e Félix Savón, bem como o homem por trás de suas maiores conquistas, o lendário treinador Alcides Sagarra Carón.

 

 "Como campeão, Teófilo foi o maior, um exemplo para todos nós", disse Savón na época da morte de Stevenson, em 2012. "Quando ele parou de lutar, ele me ensinou seus truques, e eles foram o segredo do meu sucesso."

 

Dirigido e narrado por Peter Berg e produzido pela lenda de Hollywood Frank Marshall (Jason Bourne, Jurassic World, Indiana Jones) e Mandalay Sports Media (MSM), The People's Fighters apresenta imagens históricas de arquivo e entrevistas.

 

Filmado em Havana e nos Estados Unidos, o documentário é contado por meio de comentários pessoais de Savón, Sagarra, outros medalhistas e atletas de boxe olímpicos cubanos, e do ex-campeão mundial de boxe e medalhista olímpico da equipe dos EUA, Oscar De La Hoya. Com isso, o filme dá uma olhada oficial na cultura do boxe no país.

 

 "Como um americano, eu queria ganhar dinheiro depois de me tornar um medalhista de ouro olímpico, para dar a minha família uma vida melhor", disse De la Hoya. "Mas não em Cuba – eles não são construídos dessa forma –, os lutadores cubanos não pensam em quantos milhões eles podem ganhar, é tudo uma questão de deixar o país orgulhoso. Esse é o jeito cubano".

 

Five Rings Films, a série de documentários exclusivos da Olympic Channel, é produzida exclusivamente para a plataforma de mídia global, pela lenda de Hollywood Frank Marshall e MSM. Five Rings Films é uma série de documentários incisivos e divertidos, dirigidos por alguns dos maiores nomes do cinema de todo o mundo. O primeiro filme da série, The Nagano Tapes, que contou a história inspiradora da vitória da medalha de ouro da República Tcheca no hóquei no gelo masculino em 1998, os primeiros jogos a serem concedidos aos jogadores da NHL, estreou em fevereiro. Futuros filmes incluem a história de Manu Ginobili e a ascensão do basquete argentino.

 

 "Trazer as histórias dos Jogos Olímpicos para a vida por meio de um grande filme é uma meta da nossa série de documentários assinados pela Five Rings Films", disse Mark Parkman, Gerente Geral do Olympic Channel, do COI. "Peter Berg não é apenas um cineasta aclamado, mas também um apaixonado fã de boxe e ele traz uma perspectiva pessoal para a criação do The People's Fighters que certamente vai ressoar com os fãs de todo o mundo".

 

 "Este filme tem todos os elementos que tornam as Olimpíadas tão fascinantes – a intersecção de política, cultura, grandes personalidades e realizações atléticas incríveis", disse Jon Weinbach, vice-presidente executivo de MSM. "O legado de Cuba é uma das grandes histórias na história esportiva moderna, e foi um privilégio e uma diversão fazer esse filme com Peter e nossa equipe".

 

Marshall, cujos créditos de produção incluem títulos lendários como as franquias "Jason Bourne", "Jurassic World" e "Indiana Jones", e Mike Tollin, do MSM, são produtores executivos. O vice-presidente executivo da MSM, Jon Weinbach, e o diretor de programação original da Olympic Channel, Greg Groggel, são co-produtores executivos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado