​Quiksilver dá continuidade ao programa de reciclagem em parceria com a REPREVE(R)

100 milhões de garrafas foram reaproveitadas para a confecção de boardshorts, jaquetas e outras peças da coleção da marca

QS18 S3 Hawaii Boardshorts Bosko-6425

A Quiksilver está feliz em anunciar que seu programa de reciclagem – em parceria com a REPREVE® - acaba de atingir a marca de 100 milhões de garrafas reaproveitadas. Desde o início do programa em 2012, cerca de 3.500 toneladas de plástico foram utilizadas na confecção de boardshorts, jaquetas e outras peças da coleção da marca.

O poliéster reciclado dá uma segunda vida ao plástico utilizado e reduz significativamente o impacto na produção de um produto. Indiscutivelmente, essa é a etapa mais importante do ciclo de reaproveitamento da matéria-prima. A produção de poliéster reciclado consome menos energia (45%) e água (20%) do que a produção do poliéster nunca antes usado. No geral, o tecido reciclado produz um terço a menos de gases de efeito estufa do que o poliéster convencional.

As 100 milhões de garrafas recicladas através do programa Quiksilver x REPREVE® economizam cerca de 9 milhões de litros de água potável e proporcionam o consumo anual de energia referente a cerca de 1.000 residências. Cada boardshort Quiksilver x REPREVE® contém cerca de 10 garrafas recicladas.

Feito a partir de combustíveis fósseis, o plástico é uma matéria-prima encontrada  facilmente todos os dias. Apenas 10% de todo plástico produzido em todo mundo é atualmente reciclado, o restante, acaba em um aterro ou, pior, no oceano. Hoje, uma grande quantidade de plástico ameaça a vida marinha e o meio ambiente em todo o mundo.

"Estamos muito felizes em contribuir com a proteção de algo que realmente nos importamos – o oceano. Como surfistas e snowboarders, precisamos pensar no futuro, para que nossos netos possam desfrutar o mar e a montanha que tanto amamos. Reciclar resíduos de plástico em algo que é útil para nós é uma ação muito importante", comentou Garry Wall, Gerente Geral Global da Quiksilver.

A Quiksilver e as demais marcas da Boardriders Inc., Roxy e DC Shoes têm usado o REPREVE® como algo essencial em seus produtos há mais de 5 anos.

REPREVE® inicia o processo de reciclagem transformando garrafas plásticas usadas em flocos de plástico, que são convertidos em partículas REPREVE®. Elas são convertidas em fios com a mesma qualidade que o poliéster convencional. Em média, uma bermuda Quiksilver produzida com o fio REPREVE® contém cerca de 11 garrafas recicladas. Atualmente, cerca de 50% dessa categoria consiste em produtos da marca da fibra. Nos próximos anos, a marca está comprometida em usar 100% do fio em todos boardshorts desenvolvidos pela Quiksilver. A linha de snow seguirá o mesmo caminho, aumentando a utilização de REPREVE® e outros materiais sustentáveis.

"Reciclar é uma coisa, reduzir é outra", afirmou Wall. "100 milhões de garrafas são um marco, estamos agora trabalhando em uma estratégia refinada para combater o desperdício de plástico por meio de produtos e ações inovadoras. Ainda há muitas áreas em que precisamos melhorar e esperamos trazer essa conscientização para todas as áreas do nosso negócio". É uma responsabilidade que todo nosso mercado precisa tomar", completou.

Sobre o micro plástico
A pesquisa mostrou que todos os materiais sintéticos - baseados em poliéster reciclado ou não - contêm as chamadas microfibras. Esses minúsculos pedaços de plástico levam a outra forma severa de poluição oceânica que pode atravessar a cadeia alimentar e entrar em nossas vidas. Apesar dos diversos esforços para resolver o problema em sua origem, atualmente não há alternativas para produtos sintéticos quando se trata de produzir produtos de alto desempenho, como boardshorts e moda praia. No entanto, existem algumas medidas que você pode tomar para reduzir o impacto dessas fibras:
• Lave menos os seus tecidos sintéticos e à mão, se possível.
• Se você está comprando uma nova lavadora de roupas, escolha uma com abertura frontal - um estudo descobriu que ela libera menos microfibras.
• Se você já possui uma máquina de lavar roupas, considere instalar um filtro de microfibra. Ele pode não "barrar" tudo, mas pode ajudar.
• Mantenha o filtro limpo para que as partículas de microfibra que ele captura acabem no lixo e não no ar.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana

​Karina Oliani comanda "A outra face do Everest" no Canal Off