​SÉRIE INÉDITA TEM ACESSO A INVESTIGAÇÕES QUE APÓS 40 ANOS ENCONTRARAM “O ASSASSINO DE GOLDEN STATE”

 
 
 
Cometidos entre as décadas de 1970 e 80, crimes continuaram sem solução até que Paul Holes resolveu utilizar aparato forense atual na busca por autor
 
 

Cena da série

Entre 1976 a 1986, uma série de assassinatos espalhou horror por toda a Califórnia – um criminoso brutal estuprou mais de 50 mulheres e cometeu ao menos dez assassinatos, crimes que permaneceriam décadas sem punição. A partir de quarta-feira, 27 de junho, às 22h20, o Investigação Discovery acompanha momentos decisivos da busca por justiça com a estreia da minissérie O ASSASSINO DE GOLDEN STATE (The Golden State Killer).

Em quatro episódios de uma hora, a produção acompanha os momentos finais e decisivos de uma investigação que durou mais de quatro décadas na busca pelo autor da série de estupros e assassinatos. A atração revisita os bastidores dos esforços empreendidos pelos detetives no passado e dá sequência a eles sob o comando do investigador Paul Holes, responsável pelos chamados "casos frios" do condado de Contra Costa, onde ocorreram nove desses crimes.

Por 23 anos Holes procurou pelo O ASSASSINO DE GOLDEN STATE. Depois de mais de quatro décadas sem que culpado fosse submetido à lei, o investigador apostou nos avanços na tecnologia de análises forenses para finalmente solucionar um dos casos mais emblemáticos e desafiadores da história – o principal suspeito foi identificado no último mês de abril, logo após o fim das filmagens da minissérie e a aposentadoria de Holes.

A atração traz entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas diretamente ligadas aos crimes – entre detetives, porta-vozes da polícia, jornalistas a cargo da cobertura do caso, sobreviventes e familiares das vítimas –  enquanto Holes mostra o percurso na procura por novas provas e evidências. Holes também relembra os principais acontecimentos, suas decisões e descobertas ocorridas nessas duas décadas em que ele se dedicou à missão que assumiu ainda no início de sua carreira como investigador.

Tudo começou em Sacramento, junho de 1976, quando um homem mascarado começou a atacar mulheres – foram 50 vítimas em apenas dois anos, todas elas moradoras da região norte do estado americano. Ele invadia sorrateiramente as residências e as estuprava quando estavam mais vulneráveis e despreparadas para reagir.

Na década de 1980 ocorreram dez ataques mortais no sul da Califórnia, até então não associados ao estuprador mascarado. Apenas em 2001, com o advento do exame de DNA a partir de evidências recolhidas nas cenas dos crimes, a polícia descobriu que o estuprador mascarado era também o homicida.  A partir dessa descoberta, O ASSASSINO DE GOLDEN STATEpassou a ser um dos homens mais procurados pelo FBI e a recompensa para aquele que apontasse seu paradeiro atingiu os 50 milhões de dólares em 2015. Os sobreviventes estavam sob pavor constante de que ele voltasse a ataca-los e os entes queridos das vítimas fatais padeciam com a falta de justiça, o que fez Holes determinado a colocar um fim ao drama dessas famílias.

O episódio de estreia começa com o relato de Debbi Domingo, filha das vítimas do ataque de número 56, ocorrido em 1981. A mãe de Debbi foi morta junto ao namorado dentro da própria casa, enquanto Debbi estava fora com uma amiga.

Depois, a minissérie apresenta Carol Daly – detetive em 1976, ela explica os primeiros passos das investigações e como essas impressões iniciais sobre o assassino podem ajudar Holes a localizá-lo mais de quarenta anos depois. Jane Carson, vitimada em outubro de 1976, foi o primeiro caso direcionado a Carol Daly – o encontro entre essas duas mulheres daria início a um extenso trabalho de catalogação de informações recolhidas por Daly sobre os ataques.

 

SERVIÇO

O ASSASSINO DE GOLDEN STATE (The Golden State Killer)

Estreia: quarta-feira, 27 de junho, às 22h20

Classificação indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado