​TIM libera VoLTe para clientes pré-pago na capital paulista

Consumidores deste segmento que possuírem smartphone compatível com a tecnologia poderão realizar chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora

São Paulo, 22 de junho de 2018  A TIM acaba de liberar para seus assinantes de São Paulo que possuem os planos pré-pago a utilização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês). A funcionalidade, disponível também para clientes das bases Pós, Controle e Corporativo, permite ligações de voz em alta definição pela rede 4G da operadora e foi lançada pioneiramente pela companhia em junho do ano passado, chegando atualmente a 1.501 cidades em todo o Brasil.

Agora, todos os clientes da operadora que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia. Além disso, a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone.

"O principal benefício do VoLTE é melhoria da qualidade das ligações, que são feitas pela nossa rede de quarta geração em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação, passando de oito para 4 segundos, em média", diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Não há desconto do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site da companhia (www.tim.com.br) a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado