​A&E Movies faz uma homenagem a Bruce Lee no 45º aniversario de sua morte

Para relembrar este ícone da cultura pop, A&E apresenta programação especial com os principais filmes do ator e especialista em artes marciais

 

 

20 e 21/7, sexta e sábado, às 22h30

 

22/7, domingo, 20h30

 

 

 

O A&E exibirá um especial, de 20 a 22 de julho, para marcar os 45 anos do falecimento de Bruce Lee, com os filmes mais importantes do especialista em artes marciais, ator e produtor estadunidense de origem chinesa.

 

O Voo do Dragão (1972), A Fúria do Dragão (1972) e O Dragão Chinês (1971) são três dos mais memoráveis filmes com participação de Bruce Lee. O Voo do Dragão, destaque do dia 20 (sexta), dirigido por Lee, retrata a história de uma família que tem um restaurante na Itália e que está sendo hostilizada por um grupo de gangsteres brutais, mas a chegada de um parente distante mudará tudo. O longa tem a participação de Chuck Norris, carateca e amigo de Lee, que enfrentará desafios nas duas modalidades: caratê e kung fu. O filme de sábado (dia 21) é A Fúria do Dragão, dirigido por Lu Wei, da produtora de Hong Kong Golden Harvest, empresa que levou Bruce Lee para fazer filmes em suas terras ancestrais. Este filme, que se passa na China, trata sobre a vingança de um estudante de artes marciais frente aos assassinos de seu grande mentor. Bruce Lee interpreta o jovem estudante, Chen Zen. Para completar a homenagem, o A&E exibirá no domingo (22) O Dragão Chinês, primeiro filme feito por Lee em terras orientais e produzido pelo chinês Wei. O longa fez grande sucesso e lançou Bruce Lee ao estrelato na China.

 

Bruce Lee nasceu em 27 de novembro de 1940 em São Francisco (EUA) com o nome Lee Jun-Fan, enquanto seus pais estavam em uma turnê com uma ópera chinesa. Criado em Hong Kong, Lee foi um ator infantil que apareceu em mais de 20 filmes. Aos 18 anos, deixou Hong Kong rumo aos Estados Unidos, onde trabalhou no restaurante de um amigo e começou a estudar na Universidade de Washington, formando-se em Filosofia. Em 1964, se casou com Linda, com quem teve dois filhos: Brandon e Shannon. Em meados da década de 70, foi descoberto enquanto fazia uma exibição de luta em Long Beach International, e conseguiu um papel de destaque na série de TV The Green Hornet. Durante esse tempo, Bruce também estava desenvolvendo sua própria arte marcial, a Jeet Kune Do.

 

Após o cancelamento da série de TV, Bruce foi para Hong Kong para dar continuidade à carreira no cinema. Ali fez três filmes, que de maneira consecutiva bateram os recordes de bilheteria e mostraram ao mundo as artes marciais de uma forma completamente nova. Hollywood não perdeu a oportunidade e logo o chamou para estrelar Operação Dragão (Enter The Dragon), que o alçaria ao estrelato. Lee morreu aos 32 anos, em 1973, antes do lançamento do filme.

 

Ele foi um mestre nas artes marciais com um estilo completamente novo, estrela de cinema e ícone da cultura pop, e estendeu sua filosofia – senso de significado e consciência e o cultivo de seres mais verdadeiros e em harmonia com o mundo – para uma nova geração. Seu legado ainda inspira pessoas ao redor do mundo.

 

20/7, sexta-feira, 22h30 - O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao

Sinopse: Uma família que tem um restaurante na Itália é hostilizada por um grupo de gângsteres brutais. Mas Tang Lung (Lee), um parente distante, chega de visita e decide mudar essa situação.

 

21/7, sábado, 22h30 - A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

Sinopse: Chen Zhen (Lee), um estudante de artes marciais, retorna para Shangai para se casar com sua noiva, e descobre que seu professor foi assassinado. Então, ele parte numa missão de vingança.

 

22/7, domingo, 20h30 - O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971, Hong Kong)
Gênero: ação 
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien

Sinopse: Cheng (Lee) é um problemático garoto que é levado por seu tio para trabalhar em uma fábrica de gelo. Ele promete à família que jamais se envolveria em uma luta na nova cidade. Porém, quando membros de sua família começam a desaparecer, após se encontrarem com o gerente da fábrica, ele quebra a promessa.

 

Classificação Indicativa: 14 anos

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado