​ANDREW ZIMMERN DÁ VOLTA AO MUNDO EM BUSCA DE SABORES TÍPICOS NA SEGUNDA TEMPORADA DE “DESTINOS EXÓTICOS” DO TLC

 
 

Série viaja a diversos países para explorar os pratos e receitas que representam culturas locais

 
 

Na segunda-feira, 6 de agosto, às 22h10, Andrew Zimmern inicia mais uma volta ao mundo em busca de sabores típicos com a estreia da segunda temporada de DESTINOS EXÓTICOS (Bizarre Foods: Delicious Destinations). São treze novos episódios nos quais o chef e apresentador percorre restaurantes, bares, ruas e feiras à procura de combinações gastronômicas tão esquisitas quanto deliciosas.

Em cada episódio de meia hora, Andrew vai a um destino, onde conversará com chefs e moradores para investigar a cena gastronômica local: de estabelecimentos estrelados a vendedores ambulantes. Entre as paradas dos novos episódios estão Buenos Aires, Varsóvia, Cidade do México, Dublin, Amsterdã, Montreal, Los Angeles e Jamaica. Zimmern quer conhecer os pratos e receitas que definem cada um desses locais; provar os sabores que representam as características culturais e cativam os amantes da boa cozinha.

Pouco importa se a resposta está em criações complexas saídas de cozinhas profissionais ou nas invenções de exímios cozinheiros amadores; o objetivo é explorar esses sabores típicos, conhecer as origens e técnicas regionais, e se entregar a prazeres culinários que ele próprio desconhecia.

Zimmern é chef e viajante apaixonado por comida. Ele foi onze vezes indicado ao James Beard Award e o venceu em quatro ocasiões devido a seu trabalho em séries sobre culinária e gastronomia. A paixão e o interesse de Zimmern pela culinária popular o transformaram em personalidade. 

Na estreia da segunda temporada de DESTINOS EXÓTICOS, ele está em Los Angeles. A cidade das celebridades é também um imenso caldeirão cultural do qual fazem parte mais de 18 milhões de habitantes. Grande parte, cerca de 40%, é composta por imigrantes que trouxeram consigo as referências culinárias e sabores de outras partes do mundo.

O resultado dessa fusão entre diversas nacionalidades é uma cozinha popular típica que nasce da mistura de elementos estrangeiros. Um exemplo disso são os assados coreanos servidos no formato de tacos mexicanos pelas mãos de Roy Choi, um chef  que mescla técnicas sem pudor e serve suas iguarias nas ruas da cidade e em diversos restaurantes.

DESTINOS EXÓTICOS (Bizarre Foods: Delicious Destinations)
Estreia: segunda-feira, 6 de agosto, às 22h10
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado