​Arquivo A: TV Aparecida exibe documentário indicado ao Prêmio da CNBB


 
Imagens: Divulgação TV Aparecida 

 
O Arquivo A, que vai ao ar nesta quinta-feira (19 de julho), às 21h30, na TV Aparecida reapresenta o documentário "Quilombolas".  A atração concorre ao Prêmio de Comunicação da CNBB, na categoria "Clara de Assis" (TV), cuja gravação acontece nesta sexta-feira (20 de julho) e vai ao ar dia 25 de julho, às 20h, na TV Aparecida. O programa retrata a realidade das comunidades quilombolas remanescentes no Brasil.



"Quilombolas", exibido pela primeira vez em novembro de 2017 pela TV Aparecida, é a reportagem realizada por Leandro Sena, que com a equipe da emissora viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira, e São Bento do Sapucaí (SP), onde se encontram comunidades quilombolas. Na pauta, temas como a luta sobre o espaço territorial dos descendentes de escravos, o acesso à educação, aspectos culturais e a presença da Igreja.
As localidades denominadas de Quilombo foram locais de refúgio dos escravos fugidos de engenhos e fazendas durante o período colonial e imperial. Nessas comunidades, os escravos buscavam viver em liberdade, criando novas relações sociais.

"Quilombolas" foi uma produção conjunta da Rede Aparecida, incluindo Jornal, Rádio, a TV e o Portal A12.


Arquivo A, quinta-feira, às 21h30.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana