​Bruno De Luca desembarca no Líbano na temporada inédita de “Vai Pra Onde?” no Multishow

 

Foto 1: Bruno De Luca em Beirute 

Foto 2: O apresentador no passeio por Byblos 

Crédito: Márcio Silva/divulgação Multishow 

 

Líbano é o destino escolhido por Bruno De Luca na nova temporada de "Vai Pra Onde?", no Multishow. Ao longo de oito episódios, o apresentador mostra um pouco da cultura local, da diversidade religiosa, dos passeios noturnos, e também de todas as curiosidades regionais. O roteiro passa pela capital Beirute e por cidades como Baalbek, Byblos, Zahle, entre outras. A estreia está marcada para o dia 25 de julho, às 18h, com exibição às quartas-feiras.

Para Bruno, a temporada no Oriente Médio é uma boa oportunidade de mostrar um outro lado da região, sem reforçar apenas as questões bélicas e políticas. "O Líbano é um país tolerante e o importante é viajar sem ter uma imagem prévia estabelecida. Há compreensão e respeito também em questões relacionadas à religião do outro. Me senti muito seguro e acolhido durante a minha estadia por lá", enaltece.

No primeiro episódio, Bruno visita uma das maiores mesquitas da cidade e aproveita para conhecer a noite libanesa. "A cada episódio, o protagonista é o lugar e essa é a essência do 'Vai Pra Onde?' desde o início, há mais de 10 anos. O programa é muito comportamental, porque, além de tudo, a gente foca nos personagens e em seus hábitos locais para conseguirmos mostrar as dicas e curiosidades de cada lugar", analisa Bruno.

Bruno De Luca ressalta ainda a hospitalidade dos locais durante o período das gravações. "Os moradores estavam sempre com um sorriso no rosto. Até seguranças, que às vezes chamam a nossa atenção por conta da câmera, sempre foram solícitos. Lá muitos também torcem pelo Brasil no futebol, há bandeiras nos carros, nas cidades".

O roteiro conta com atrações turísticas, como um passeio na orla Zaitunay Bay; uma festa badalada em Byblos junto a um grupo de libaneses para conhecer um pouco mais das músicas mais tocadas e os costumes noturnos; aula de culinária em Baalbek, quando Bruno aprende a fazer as típicas esfirras; visita ao Templo de Júpiter e de Baco, que contém histórias dos deuses Afrodite e Alexandre, o Grande, na cidade de Baalbek; entre outras atividades.

À frente do programa desde 2007, o apresentador acumula lições de vida ao longo das gravações. "Já conheci tantas pessoas diferentes, cada qual com sua cultura, não devemos julgar ninguém. E viajar e gravar são duas coisas completamente opostas, ao longo das filmagens é uma provação a cada vez. A equipe se torna uma família, com muitas horas de convivência ao longo do período",explica Bruno que, com muitos carimbos no passaporte, ainda tem o sonho de desbravar países como Canadá, Lituânia e Japão.

 

>> VAI PRA ONDE? (TEMPORADA LÍBANO)

Estreia: dia 25 de julho, quarta-feira, às 18h

Exibição: quartas-feiras, às 18h


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana