‘Lenine em Trânsito’ já em VOD

20180206-lenine-em-transito-dvd-imperator-foto-rog

Canal Brasil disponibiliza para aluguel o show do cantor pernambucano

A partir do dia 27 de julho, o show "Lenine em Trânsito - O Tom É Grave; O Tempo É Breve" estará disponível nas plataformas de video on demand das principais operadoras de TV por assinatura. Realizado no Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro, o show tem direção de Gabriela Gastal e Gabriela Figueiredo. "Em Trânsito" chega com uma forte inspiração do rock e de assinatura coletiva com Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo), Bruno Giorgi (guitarra, bandolim e baixo) – filho do artista e, também, diretor musical do show – e Pantico Rocha (bateria). O show é uma Coprodução do Canal Brasil com Mameluco (Casa 9) e Samba Filmes.

Lenine reconheceu uma certa urgência pessoal para tratar de temas relevantes ao Brasil em tempos atuais. Artista antenado aos assuntos em voga no país, relevou sentir-se sempre em trânsito, vagando em um caminho sem ter ideia do futuro. Tantas inspirações levaram o cantor e compositor pernambucano, um dos grandes nomes da música brasileira, a produzir seu mais novo trabalho a partir de uma estética diferente de seus lançamentos anteriores.

O compositor apresenta sua mais recente safra de canções, com Leve e Suave e Sublinhe e Revele, ambas do novo álbum, acompanhadas por outras como De Onde Vem a Canção e Intolerância – esta última, a primeira música de "Em Trânsito" a ser trabalhada. De discos anteriores, Lenine recria os arranjos - uma das marcas de sua inquietude artística - de Que Baque É Esse (O Dia em que Faremos Contato), É o Que me Interessa (Labiata) e Ninguém Faz Ideia, de In Cité, seu disco ao vivo na França, de onde também vem Virou Areia, porém agora com guitarra fuzz e um toque moderno injetado pela banda pilotada por Giorgi e a guitarra de Tostoi. O novo Lenine volta em Lua CandeiaOgan ErêLá e LôCastanho (essa, parceria com seu outro filho, Joao Cavalcanti), Ciranda Praieira e Umbigo.



-- 
Sinopse: Em Trânsito é devir, uma ode ao processo. O resultado é um repertório de canções que soam novas - sejam elas inéditas ou não – recriadas em conjunto com Jr. Tostoi, Guila, Pantico Rocha e Bruno Giorgi. Bruno ainda assina a direção musical, sendo mola essencial dessa engrenagem-organismo. Em Trânsito é, portanto, o que o próprio nome sugere. É o mar de escolhas que Lenine fez para manter-se atento ao caminho, mesmo sem saber o destino. Porque o tom é grave e o tempo é breve.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana