​Maria Bethânia estreia nova temporada de programa sobre poesia no Arte 1

Produção de quatro episódios debate as obras de Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade e Waly Salomão

Maria Bethânia recebe Miúcha para o episódio sobre Vinicius de Moraes

Estreia no canal Arte 1 a segunda temporada do programa "Poesia e Prosa com Maria Bethânia", no dia 17 de julho, às 22h. A atração traz a célebre cantora e compositora Maria Bethânia recebendo convidados do universo acadêmico e musical para continuar o resgate da arte de declamar poemas.

Parceria do canal Arte 1 com a produtora Cine Group, o programa tem quatro episódios, nos quais Bethânia debate as obras de personalidades como Vinicius de Moraes (1913-1980), Ariano Suassuna (1927-2014), Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Waly Salomão (1943-2003).

Em uma conversa informal, Maria Bethânia faz leituras de poemas, interpreta e debate os versos ao lado de convidados. No primeiro episódio, recebe a cantora Miúcha e o poeta e pesquisador Eucanaã Ferraz para falar como o poeta e compositor Vinicius de Moraes renovou o modo da poesia brasileira enxergar o amor.

O segundo episódio é focado no escritor e romancista Ariano Suassuna e conta com o cantor e compositor Chico César, com o violinista e ator Antônio Nóbrega e com Carlos Newton Jr., ensaísta, amigo e biógrafo de Suassuna.

No terceiro episódio, o programa visita a obra de Carlos Drummond de Andrade. O ensaísta e compositor José Miguel Wisnik, o compositor e escritor Arnaldo Antunes, ao lado de Maria Bethânia, fazem um retrato de um dos maiores poetas brasileiros.

A série é encerrada com Bethânia falando sobre o poeta baiano Waly Salomão. O último episódio recebe o cantor e compositor Jards Macalé, o ensaísta José Miguel Wisnik, o escritor e crítico literário Antônio Cícero e o poeta, artista plástico e filho de Waly, Omar Salomão.

O programa é inspirado no "Caderno de Poesias" (Editora UFMG), lançado pela cantora em dezembro de 2015. O livro reúne poemas, canções e textos literários selecionados por Maria Bethânia e ilustrados com obras de renomados artistas plásticos brasileiros.

A produção nasceu principalmente da vontade de Bethânia em levar expressões artísticas distintas para todos os cantos, para promover o conhecimento cultural e acadêmico. Em sua primeira temporada, Bethânia recebeu seu irmão, o músico Caetano Veloso, e o cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda.

"Poesia e Prosa com Maria Bethânia"

Estreia: 17 de julho, às 22h

Episódios inéditos às terças-feiras, às 22h

Reprises: terça-feira, às 2h30, domingo, às 11h; e terça-feira às 13h30.

Classificação indicativa: Livre



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado