​Música, emoção, disputas e novas séries marcam a programação da Globo pós-Copa do Mundo

 

A Copa do Mundo começa a se despedir dos gramados e da programação da Globo. Neste fim de semana, a Globo exibe as duas últimas partidas da competição – a disputa do terceiro lugar no sábado entre Inglaterra e Bélgica e a grande final no domingo entre França e Croácia – e, aos poucos, as estrelas internacionais dos gramados começam a ceder espaço para novos programas, séries e a volta de grandes sucessos da TV. A emoção muda de palco, mas não sai da tela da Globo.

 

As tarde de sábado passam a ser embaladas pela grande festa do 'Só Toca Top', com os hits musicais que não saem da cabeça e fazem todo mundo cantar junto. Fernanda Souza e Luan Santana recebem artistas de diversos estilos, reunindo em seu palco o que é mais ouvido pelo público nas rádios e também na internet através de rankings semanais dedicados exclusivamente aos sucessos da música nacional. No programa de estreia, dia 14, Fernanda e Luan convidam Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Vitor Kley, banda Melim, Dilsinho, Ferrugem, MC Kekel, MC MM e Aldair Playboy. É para ninguém ficar parado! O programa tem direção artística de Raoni Carneiro e vai ao ar depois do 'Jornal hoje'.

 

A noite de segunda, dia 16, promete fortes emoções com o capítulo final da supersérie 'Onde Nascem os Fortes'. Afinal o que aconteceu com Nonato (Marco Pigossi) na noite de sua morte? A resolução deste mistério é o destaque do episódio, que conta também com uma também eletrizante sequência de Ramiro abrindo fogo contra o hotel onde Cássia está hospedada. Cenas em flashback vão explicar como o rapaz foi morto após tomar uma surra de Jurandir (Rodrigo García) naquele fatídico dia. A sequência foi gravada em dois momentos: nos Estúdios Globo, Patricia Pillar gravou a parte em que Cássia descobre novas informações sobre o episódio; já no sertão paraibano, foi rodada a continuação da cena do sumiço de Nonato. O último capítulo da obra de George Moura e Sergio Goldemberg, com direção artística de José Luiz Villamarim vai ao ar na segunda, após 'Segundo Sol'.

  

A partir de terça-feira, dia 17, o time de técnicos do 'The Voice Brasil' volta em dose dupla com a estreia da 7ª temporada do reality musical: o programa vai ao ar duas vezes por semana, nas noites de terça e quinta-feira. A atração chega com novidades que prometem deixar a competição ainda mais emocionante e acirrada. Uma delas é o botão de bloqueio. Nesta temporada, Michel Teló, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Carlinhos Brown podem bloquear uns aos outros na fase 'Audições às Cegas'. Mas o técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pelo candidato se virar sua cadeira. Assim, ele pode impedir que o talento escolha ingressar no time rival. A fase de 'Batalha dos Técnicos' também promete ser movimentada com o salvamento instantâneo. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.

 

Com o fim da Copa do Mundo, as emoções do Campeonato Brasileiro estão de volta a partir de quarta-feira, dia 18, com os jogos da 13ª rodada. O líder Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, no jogo que a Globo transmite para São Paulo. O Rubro-Negro lidera a tabela com 27 pontos e apenas uma derrota em doze jogos, enquanto o São Paulo está em terceiro, com 23, o mesmo número de pontos do Atlético-MG, segundo colocado. No mesmo horário, no Rio de Janeiro, o público assiste à partida entre Corinthians e Botafogo. Embolados no meio da tabela, o Alvinegro está em nono, com 17 pontos, seguido pelo Corinthians, com 16. Ainda na noite de quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-MG, na partida que terá transmissão da Globo para Minas Gerais. Enquanto o Galo é vice-líder do Brasileirão com 23 pontos, o Grêmio está em quinto na tabela, com 20.

 

Na quarta, logo após o futebol, o 'Profissão Repórter' volta ao ar com um assunto que tem dominado a Internet, principalmente as redes sociais e os aplicativos de troca de mensagens. Caco Barcellos e sua equipe mostram como as fake news (notícias falsas) se espalham com facilidade pelo ambiente digital – por que as pessoas disseminam notícias sem checar? –, como surgem e até onde afetam verdadeiramente a vida das pessoas, misturando informação real com notícias inventadas.

 

Na sexta-feira, dia 20, a dupla de policiais Martin Riggs (Clayne Crawford) e Roger Murtaugh (Damon Wayans) volta à ação na segunda temporada de'Máquina Mortífera'. Murtaugh terá que lidar com o estresse do trabalho e também de casa e pedirá apoio a Riggs, mas logo percebe que o passado do parceiro, que perdeu sua jovem esposa grávida, pode tê-lo deixado ainda mais prejudicado. 'Máquina Mortífera' vai ao ar após o 'Globo Repórter'.

 

Bom humor, camaradagem e emoção tem endereço certo no domingo, dia 22, quando Marcelo Adnet e Mateus Solano reunirem suas famílias no palco na volta de 'Tamanho Família'. Parceiros desde a adolescência, eles vão passear e arrancar risadas numa montanha russa virtual, fazer compras e contar um pouco de suas histórias em casa. Marcelo formou seu time com a mãe Regina, a irmã Luíza e a mulher Patrícia. Já o sofá dos Solano foi formado pela Paula, mulher do ator, a mãe Miriam e o padrasto Jorge.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado