SWAROVSKI APRESENTA DOCUMENTÁRIO 'WATERSCHOOL'


CRIADO EM PARCERIA COM A ESCOLA DE TEATRO, CINEMA E TELEVISÃO DA UCLA

Estudantes da Swarovski Waterschool no Brasil, no filme 'Waterschool'

Swarovski e a Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA (Universidade da Califórnia - Los Angeles) se uniram para criar 'Waterschool', um novo documentário que traz a história da Swarovski Waterschool trabalhando no empoderamento da nova geração que se tornarão embaixadores da água.

'WATERSCHOOL' acende uma luz em um dos grandes problemas enfrentados pela humanidade: proteger o suprimento de água. O documentário segue as experiências de diversas jovens estudantes que vivem ao longo dos seis maiores rios do mundo – Amazonas, Mississippi, Danúbio, Nilo, Ganges e Yangtze – e celebram o trabalho da Swarovski Waterschool, um programa de investimento social lançado no ano 2000 que alcançou quase meio milhão de pessoas através de 2,400 escolas pelo planeta.

Para produzir 'WATERSCHOOL' um time de sete estudantes graduados da UCLA viajaram para cinco continentes para capturar as histórias destas jovens, dando voz para uma geração para quem a preservação de água limpa é urgente. Vívido, lírico e pungente, o filme é um lembrete do poder da educação – com o apoio da classe empresarial – para transformar vidas e enfrentar as questões ambientais mais cruciais

'WATERSCHOOL' revela como os ensinamentos e guias da Swarovski Waterschool estão emponderando os jovens da nova era para cuidar o recurso mais valioso do mundo. O resultado é um chamado poderoso – tanto para professores e educadores como para os próprios jovens. Quando os estudantes descobrem como economizar e proteger a água, eles passam seus conhecimentos para os amigos, pais e avós.

Nadja Swarovski, membro do quadro executivo da Swarowski, disse: "Estamos orgulhosos de poder mostrar o trabalho da Swarovski Waterschool depois de dezoito anos na Índia, China, Uganda, Américas do Sul e Norte, assim como na Áustria, neste documentário, criado pelos estudantes graduados em Teatro, Cinema e Televisão da UCLA. Somos muito agradecidos por Dean Teri Schwarz da UCLA por dedicar seu tempo e sua liderança para produzir este filme, assim como Lucy Walker pela sua direção criativa. Nós esperamos que este bonito trabalho forneça discernimento nos tópicos cruciais em relação à água, e inspiração ao público para entender que cada indivíduo pode participar da conservação do planeta.".

Teri Schwartz, Reitor da Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA comentou: "Foi uma grande honra participar com a líder visionária Nadja Swarovski e seu time para criar este documentário que é um marco. Estou muito orgulhoso dos nossos alunos para quem a Swarovski forneceu uma chance de criar um filme com altos graus de criatividade e excelência. Chave da nossa missão como escola é prover para os estudantes oportunidades transformadoras para criar histórias que não somente entretém, mas também nutrem impacto social. Esta parceria maravilhosa com a Swarovski ressalta nossa crença no poder de contar histórias para iluminar, engajar e inspirar mudanças para um mundo melhor.".

Descubra mais sobre a Swarovski Waterschool no sitewww.swarovskiwaterschool.com


NOTAS:

  • Água está no coração da história da Swarovski desde que foi fundada, em 1895.
  • A empresa familiar utiliza energia hidroelétrica de pequena escala em seu local de fabricação nos Alpes austríacos.
  • A Swarovski recicla 70% da água que utilize para produzir cristais.
  • A família Swarovski inaugurou a Swarovski Waterschool no ano 200 para ensinar jovens sobre a importância da água, como usá-la, conservá-la e cuidá-la.
  • Os estudantes de cinema da UCLA supervisionaram todas as áreas da produção de 'WATERSCHOOL', incluindo direção, produção, edição, cinematografia e áudio.
  • UCLA TFT produziu o documentário com a Swarovski.
  • Nadja Swarovski e Teri Schawrtz foram produtoras do filme.
  • Lucy Walker, vencedora do Emmy e indicada para o Oscar foi mentora distinta do projeto
  • O compositor Alex Wurman, vencedor do Emmy, fez as músicas para Waterschool

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado