​TV Aparecida amplia programação com audiodescrição para pessoas com deficiência visual

Terço de Aparecida

A acessibilidade é um tema levado muito a sério pela TV Aparecida. Seguindo essa filosofia, a emissora amplia o uso da audiodescrição em sua programação.  A mais recente produção a contar com o recurso de acessibilidade é o Terço de Aparecida, exibido diariamente com o padre Antonio  Maria.  A audiodescrição está disponível no segundo canal de áudio na TV, que explica com detalhes as imagens mostradas na tela para ajudar pessoas com deficiência visual a compreenderem melhor a programação.  O programa religioso é exibido de segunda a domingo pela TV Aparecida, às 17h30; de domingo a sexta vai ao ar às 7h; e de segunda a sábado, às 3h.  

A emissora já utiliza a audiodescrição em parte de sua programação, além do closed caption. A novela O Direito de Nascer, especiais e filmes das sessões Super Quarta e Cine Família estão no pacote. No segundo semestre também contarão com esse recurso de acessibilidade estreias, como o seriado Mistérios no Convento e a novela Coração Esmeralda.

Vale ressaltar que as emissoras de TV brasileiras precisam cumprir a legislação, que estipula uma quantidade de horas que os recursos de acessibilidade devem estar presentes na programação.  No caso da audiodescrição, a exigência é de 12 horas por semana, desde 1º de julho deste ano.  

A TV Aparecida já cumpre  essa cota, desde o ano passado, quando passou a disponibilizar a audiodescrição em suas novelas, além dos filmes. Com a inclusão do recurso em mais um de seus programas, a TV Aparecida, além de seguir a legislação, estende o seu compromisso em transmitir o máximo de conteúdo acessível com qualidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana

​Karina Oliani comanda "A outra face do Everest" no Canal Off