Canal BIS celebra Dia dos Pais com programação especial


 

Neste domingo, dia 12 de agosto, os papais fãs de rock terão uma programação especial noCanal BIS para curtir o Dia dos Pais. A partir das 19h, serão exibidos shows históricos e documentários de grandes ícones do rock'n roll como Elvis Presley, Beatles, Chuck Berry, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis.

 

Confira abaixo a programação completa:

*Programação sujeita à alteração

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL CANAL BIS – DIA DOS PAIS

Domingo, dia 12/08, a partir das 19h

 

19h - Chuck Berry: Rock N Roll

O rock'n roll é um gênero oriundo do blues, da música country, do rythm and blues, sendo sobretudo um gênero musical criado por negros. Um deles, Chuck Berry, inspirado pelo blues elétrico, introduziu um som de guitarra agressivo ao rock and roll, e estabeleceu a guitarra como peça central do que até hoje reconhecemos como rock. Sua música influenciou Os Beatles, Rolling Stones e "todos os guitarristas, até mesmo aqueles que não sabem disso", segundo ninguém menos que Keith Richards. Aqui, um show histórico dessa lenda no festival Sweet Toronto Peace em 1969.

 

19h30 - Elvis Presley: '56 Special - INÉDITO

"Antes de Elvis não havia nada." John Lennon disse isso não porque Elvis inventou o rock. Junto dele, gente como Chuck Berry, Bill Halley e Fats Domino já tocavam rock. Mas se não criou o rock'n'roll, Elvis foi o mensageiro que apresentou o rock ao mundo. Era o homem certo: bonito, talentoso e carismático. Mais importante: era branco e, por isso, aceitável para a América dos anos 50. Ele levou o rock às massas em um caminho sem volta. O impacto cultural de Elvis Presley é inegável, e esse documentário inédito remonta o ano de 1956, ano de lançamento do seu primeiro álbum e da criação do fenômeno Elvis através de entrevistas e imagens de arquivo.

 

20h30 - Rock Legends - Jerry Lee Lewis

Um dos pioneiros do rockabilly, Jerry Lee Lewis se juntou à Elvis ao arrebatar os Estados Unidos com o megassucesso "Great Balls of Fire" em 1957. Série sobre os grandes nomes do rock internacional. A cada capítulo, o programa fala sobre a contribuição para a música de grandes nomes e bandas.

 

21h - Buddy Holly: Rave On - INÉDITO

Embora seu sucesso tenha durado apenas um ano e meio antes de sua morte, em um acidente aéreo em 1959, conhecido como O Dia em que a Música Morreu (The Day the Music Died), em que morreram também os cantores Ritchie Valens e J.P. Richardson, Holly é descrito pelos críticos como "a força criativa mais influente dos primórdios do rock". Seus trabalhos e inovações inspiraram e influenciaram tanto seus contemporâneos quanto futuros músicos, notavelmente The Beatles, The Rolling Stones, Eric Clapton, Don McLean e Bob Dylan, exercendo uma contribuição significante na música pop. Conheça um pouco mais do cantor, ídolo de John Lennon, que morreu precocemente aos 22 anos.

 

22h - Beatles - Here, There And Everywhere

No final dos anos 50, os rockeiros passavam por uma fase ruim: Elvis Presley foi para o Exército, Chuck Berry ficou preso dois anos, Little Richard abandonou o rock e virou pastor depois de "ouvir o chamado de Deus" durante um vôo turbulento, Jerry Lee Lewis arruinou a carreira ao casar com uma prima de 13 anos, Buddy Holly morreu em um acidente de avião. Quando o futuro do rock'n'roll parecia sombrio, surgiram os Beatles.

A influência dos Beatles é incalculável. Musicalmente, eles elevaram o rock a um nível até hoje inigualado, estabelecendo parâmetros e modelos para toda a música pop. Segundo a célebre frase do próprio John Lennon, eles ficaram mais populares do que Jesus Cristo. Aqui, você assiste a uma série de momentos marcantes em suas vidas e carreiras, resultado de uma recuperação de imagens da emissora inglesa, ITN. A chegada do quarteto ao EUA, a relação de John e Yoko, a morte de Brian Epstein, a viagem dos músicos à Índia e muitas cenas de bastidores resultam em uma coleção imperdível de registros da cultuada banda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado