Canal OFF mostra rotina de hexacampeão mundial Guilherme Tâmega no Havaí em episódio de “Profissão: Salva-Vidas”


Quarto episódio vai ao ar sexta-feira, dia 10, às 21h30

Crédito: Divulgação Canal OFF

 

Após conquistar seis campeonatos mundiais de bodyboard e dois títulos do ISA Games, Guilherme Tâmega ouviu – literalmente – o chamado de Pipeline e partiu para uma nova empreitada em sua carreira: o de virar salva-vidas no Havaí. E a história do carioca é o tema do quarto episódio de"Profissão: Salva-Vidas", que vai ao ar no Canal OFF na sexta-feira, dia 10, às 21h30.

No inédito, Guilherme Tâmega conta sobre a emoção de pegar um tubo em Pipeline, todas as famosas "vacas" e que ser salva-vidas em North Shore é uma tarefa difícil, que exige muita responsabilidade e experiência. Ele fala ainda sobre os salvamentos dos surfistas Dylan McGinn e Dusty Payne, que estão entre os mais difíceis que já realizou.

"Escolhi essa profissão no Havaí pela onda de Pipeline. Foi a melhor maneira possível de me manter no meu habitat natural, que é o oceano. Lembro de quando eu saia da água após as competições e via os caras de amarelo na torre de salva-vidas. Eu falava que podia fazer isso, ficar o dia inteiro olhando para a água e tomando conta de Pipeline. É a onda do meu coração, que me fascina e me desafia", diz Tâmega.

Mesmo os seis campeonatos mundiais nas costas não foi o suficiente para ele entrar na carreira. Começar como salva-vidas não foi um processo fácil. "Depois que encerrei minha carreira no boadyboard, falei que ia ser salva-vidas de Pipeline. Então lutei por isso, você não entra na corporação e já vai para Pipeline. Você conquista o seu posto. Foi uma caminhada dura e hoje eu consegui chegar lá. E tenho que trabalhar muito bem e muito forte para manter o posto. Mas com toda a paixão, o desafio e o amor pelo lugar, tudo sai bem e as coisas acontecem", explica Tâmega, que está desde 2014 na profissão.

Guilherme estima já ter realizado mais de 100 resgates no geral, entre eles o de um bodyboarder americano que bateu no recife de coral de Pipeline em 2016 e ficou desacordado. Essa possibilidade de poder ajudar os outros foi um fator determinante para a guinada na carreira. "Ser salva-vidas aqui tem tudo a ver com a minha proposta de vida. Sou uma pessoa da água que ama o oceano, um desafio e uma onda perigosa. Isso tudo juntou o útil ao agradável. Sou um cara que gosta de ajudar o próximo e acho que me encaixo muito bem nessa profissão, principalmente aqui no Havaí", afirma.

Crédito: Divulgação Canal OFF

"Profissão: Salva-Vidas" mergulha no universo dos heróis da praia: os salva-vidas. Como se tornaram salva-vidas, resgates marcantes, motivações, recompensas e o dia a dia na torre de salvamento sempre prontos para entrar nos mares mais desafiadores, enfrentando correntes e bancadas de corais, nas ondas mais perigosas do planeta.

Profissão: Salva-Vidas – Quarto episódio – CANAL OFF

Sexta, 10 de agosto, às 21h30

Horários alternativos: Sábado, às 19h / Domingo, às 22h / Quarta, às 22h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado