“Cinejornal” celebra os 20 anos do Canal Brasil com “Baú de Histórias” e entrevistas especiais

CINE JORNAL_WAGNER MOURA_CRED ANA PAULA AMORIM-564


Em setembro, mês em que o Canal Brasil comemora duas décadas no ar, o Cinejornal terá uma programação festiva. Nas próximas semanas, as entrevistas de Simone Zuccoloto serão ainda mais especiais e ela conversará com grandes feras da sétima arte brasileira. O primeiro convidado, do programa que vai ao ar no sábado, dia 1º/9, é Wagner Moura.

O ator, que está na Jordânia filmando o longa sobre Sérgio Vieira de Mello, bateu um papo com a apresentadora sobre essa produção. Ele também falou de Marighela, filme que marca a sua estreia como diretor de longas-metragens, e sobre seus novos projetos.

Além disso, ainda no dia 1º, estreia no "Cinejornal" o quadro "Baú de Histórias". Por lá, a cada semana, um ator ou diretor assiste a um compilado de momentos em que ele foi destaque no programa. Na estreia, Lázaro revê o making of de As Três Marias, exibida em 2001; a pré-estreia de Madame Satã, que foi ao ar em 2002; a estreia de "Espelho", em 2006; e a preparação de elenco de Cidade Baixa, em 2005 – todos cobertos pelo "Cinejornal".

"De repente a gente fica de época. Olha a roupa! Eu não sei se vocês têm noção de como isso é importante para um ator de cinema. De repente alguém falar sobre você, contar, dar espaço. Aliás, eu tenho muito essa relação com o Canal Brasil. Acho que o canal tem um papel fundamental na valorização do nosso cinema, dos nossos artistas, dos nossos técnicos. É um lugar que nos dá voz", ele conta Lázaro.

Também participam do quadro Karim Ainouz, Matheus Nachtergaele, Dira Paes e Rodrigo Santoro.
 
Cinejornal
Sábado, dia 1º de setembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado