Desligamento do sinal analógico de TV em Sobral e Juazeiro do Norte (CE) começa amanhã, dia 28/08


Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 11h58

Provedor  regional

O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) se reuniu nesta segunda-feira, dia 27/08, em São Paulo, e decidiu que o desligamento em Juazeiro do Norte e Sobral começa amanhã dia 28/08 e vai até 31/10, pois esses municípios ainda não atingiram o percentual necessário para o desligamento (90%). Com isso, o GIRED está dando mais tempo para a população adquirir os conversores de sinal. O desligamento nas capitais e grandes centro urbanos já foi realizado, restando apenas as localidades menores.

O Ibope Inteligência realizou pesquisa em Juazeiro do Norte e entorno entre os dias 14 e 24 de agosto. A amostra contou com 1.008 entrevistas, 504 no entorno, totalizando 1.512 entrevistas. A pesquisa apontou que 87% dos domicílios contam com sinal digital.

Em Sobral e cidades do entorno, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 24 de agosto. A amostra contou com 749 entrevistas, 504 no entorno, totalizando 1.092 entrevistas. A pesquisa mostrou que 84% dos domicílios contam com sinal digital.

Os beneficiários dos programas sociais do governo têm direito ao recebimento, gratuito, de um kit (com conversor, antena e controle remoto). Basta acessar www.sejadigital.com.br e realizar o agendamento da retirada do kit ou ligar no 147.

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da Subfaixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado