Ecologia Histórica em debate na Unicamp

Professor da PUC-Rio vai usar exemplo da Mata Atlântica do Rio de Janeiro para abordar a transformação da paisagem


Baseado no estudo desenvolvido sobre a Mata Atlântica do Rio de Janeiro, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da PUC-Rio, Alexandro Solórzano, participa de um simpósio durante a RABECO, reunião promovida pela Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação na Unicamp, Campinas.

Ao abordar a Ecologia Histórica, a apresentação vai mostrar a ligação teórico-conceitual e metodológica da Geografia, Ecologia e História para promover uma interpretação mais complexa do processo de transformação da paisagem, levando em consideração as maneiras como as populações interagiram material e culturalmente com o ambiente. Os exemplos práticos dessa análise abrangem estudos realizados nas florestas urbanas do Rio de Janeiro, desvendando vestígios da história destas paisagens e do processo de transformação que se deu através do crescimento da metrópole carioca.

Alexandro Solórzano

O professor doutor Alexandro Solórzano coordena o Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio. É um dos representantes do Laboratório de Biogeografia e Ecologia Histórica da universidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado