MOSTRA PIONEIRA 'MICKEY: THE TRUE ORIGINAL EXHIBITION' EM NOVA YORK CELEBRARÁ OS 90 ANOS DA PRIMEIRA APARIÇÃO DE MICKEY MOUSE



Produtos comemorativos chegam às lojas hoje, dando o pontapé inicial na contagem regressiva para os 90 anos de Mickey 
Parques da Disney homenagearão Mickey e Minnie durante a World's Biggest Mouse Party 

FOTOS E VÍDEOS: http://goo.gl/pwCXuz (atenção: o link expira em 7 dias)

SÃO PAULO (20 de Agosto de 2018) – A Disney anuncia hoje que"Mickey: The True Original Exhibition", uma mostra de arte interativa, será inaugurada em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.

"Como Walt dizia, 'Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa - que isto tudo começou com um camundongo", afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Começando pela 'The True Original Exhibition' e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século".

"Mickey: The True Original Exhibition" é uma mostra de arte imersiva e reveladora, inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes. Do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens, os visitantes da mostra entrarão em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.

"Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão", diz Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. "Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey."

Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.

Romanelli é um designer e diretor criativo estabelecido em Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada. "Para mim, Mickey é a lembrança de tudo que foi bom na minha infância", revelou. "Assim como quando comecei como designer, sinto uma paixão verdadeira por este projeto. Cada centímetro da experiência – dos artistas participantes aos diferentes meios usados no layout do local – foi pensado em um nível de detalhamento e criatividade que só poderíamos alcançar tendo Mickey Mouse como inspiração".

Sobre "Mickey: The True Original Exhibition"
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, "Mickey: The True Original Exhibition" estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.

A experiência interativa de quase 5 mil metros quadrados trará trabalhos originais de artistas contemporâneos renomados e iniciantes. Antes da abertura oficial em novembro, três artistas vão dar uma prévia de suas instalações em três locações pop-up pelos EUA. As instalações serão tributos a três itens icônicos dos produtos de Mickey Mouse que passaram pelo teste do tempo: o relógio, a camiseta e a pelúcia.

Kenny Scharf - Scharf ganhou notoriedade no começo dos anos 1980 como grafiteiros e artista de rua de Nova York. Seu trabalho interdisciplinar é composto por design, escultura, instalações, performances e vídeo, assim como pinturas. De agora até 1º de setembro, a instalação de Kenny, inspirada no icônico relógio de pulso de Mickey (um dos primeiros produtos licenciados da Disney), estará exposta em São Francisco, no Minnesota Street Project (Minnesota St, nº 1275). Esta Caverna Cósmica é um mundo imersivo, brilhante, fluorescente, com luz negra. O trabalho de Kenny Scharf é uma viagem surrealista à sua conexão pessoal com o personagem e com a atemporalidade das contribuições tanto de Scharf quanto de Mickey à cultura visual. Os fãs podem curtir essa experiência com um passeio 360° pela instalação no Disney.com/MickeyTrueOriginal.

Amanda Ross-Ho – Ross-Ho é uma artista radicada em Los Angeles com ampla experiência de exposições, tanto nos EUA quanto internacionalmente, incluindo mostras solo na galeria Cherry and Martin e no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Ela já exibiu obras públicas de grande escala feitas sob encomenda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, no City Hall Park de Nova York e no setor Parcours do Art Basel (Suíça). Ela criará uma épica camiseta clássica do Mickey que será exposta em setembro na Art Expo, em Chicago.

Shinique Smith – Conhecida por suas esculturas monumentais feitas de tecidos e roupas, e por seus quadros exuberantes com colagens e escritas, Smith já esteve em mostras e coletâneas de locais de prestígio, como Brooklyn Museum, Denver Art Museum, LACMA, MFA Boston, The First Center, Kemper Museum e Whitney Museum. Sua instalação homenageará o impacto das pelúcias de Mickey Mouse através das décadas e estará exposta em Los Angeles em outubro. 

Para detalhes sobre a mostra e conteúdos de bastidores, visiteDisney.com/MickeyTrueOriginal e siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.

Lançamentos de novos produtos do 90º aniversário de Mickey Mouse
Novas coleções a serem lançadas desta semana em diante incluem colaborações com marcas de moda e de calçados como Forever 21 eVault by Vans, a marca de doces de luxo Sugarfina, a empresa de sorvetes Ample Hills Creamery (do Brooklyn), assim como novas coleções-cápsula disponíveis exclusivamente nas lojas Disney e noshopDisney.com, títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de pelúcias e brinquedos da Just Play e um novo Brickheadz de Mickey Mouse da LEGO. No começo deste ano, a Target lançou uma coleção de Mickey Mouse com peças para toda a família, mimos para os pets, brinquedos, peças para brincadeiras de verão, roupas de cama, itens de beleza, apetrechos para a praia e muito mais. E, no mês passado, a Marc Jacobs lançou uma série de peças inspirada no camundongo mais icônico do mundo.

Comemorações nos parques e resorts da Disney
Os parques e resorts da Disney também irão comemorar os 90 anos da primeira aparição de Mickey em todas as unidades do mundo, incluindo a World's Biggest Mouse Party – uma celebração global de duração limitada para Mickey e Minnie:

  • O Walt Disney World Resort da Flórida comemorará o aniversário de Mickey de 16 a 18 de novembro com produtos especiais, comidas e bebidas, além de dar aos visitantes a oportunidade de celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It" Dance & Play It!, de cantar "Parabéns a Você" com os Dapper Dans na Main Street USA e de se juntar a uma festa de aniversário dançante especial no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland. Em 2019, a comemoração continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar ao resort.
  • O Disneyland Resort da Califórnia abrigará uma cavalgada de comemoração a Mickey Mouse no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band, começando no "it's a small world" e fazendo uma pausa para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de seguir pela Main Street USA para a Town Square. A festa continuará quando a World's Biggest Mouse Party chegar por lá, em 2019.
  • A Disney Cruise Line se juntará à celebração quando a World's Biggest Mouse Party chegar aos mares, em 2019.
  • O Shanghai Disney Resort dará início à World's Biggest Mouse Party com um novo carro alegórico temático do Mickey na cerimônia de abertura do Shanghai Tourism Festival, no dia 15 de setembro. Na Shanghai Disneyland, um cartão de aniversário gigante com os parabéns dos amigos do Mickey será instalado junto à estátua "Storytellers". De 16 a 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar "Parabéns a Você" para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.
  • A Hong Kong Disneyland iniciará sua World's Biggest Mouse Party no dia do aniversário de Mickey, 18 de novembro, com ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções "We Love Mickey" até o fim do ano. E os visitantes da Hong Kong Disneyland receberão adesivos especiais de aniversário, disponíveis apenas no dia 18 de novembro.
  • O Tokyo Disney Resort se juntará à festa com decoração e produtos especiais.
  • A Disneyland Paris celebrará a World's Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado