OFICINA DO ALASCA CRIA VEÍCULOS PERSONALIZADOS PARA ERMITÕES

 
 
 
Clint Greathouse e Todd Anderson utilizam sucata para criar células de sobrevivência motorizadas
 
 

Clint Greathouse e Todd Anderson

Clint Greathouse e Todd Anderson compartilham da mesma paixão que virou trabalho: criar veículos que vençam qualquer terreno. Muito frio, solo acidentado e coberto por neve são as condições normais de tráfego para as criações da CT MadModz, a empresa dos dois. Junto à proposta inusitada do negócio há o público peculiar: os clientes desistiram da vida nas cidades e vivem embrenhados no Alasca, em meio às florestas geladas.

A partir de sexta-feira, 31 de agosto, às 22h55, o Discovery segue Clint e Todd no trabalho diário da CT MadModz com a estreia de OFICINA DE SOBREVIVÊNCIA (Last Outpost). Em seis episódios de uma hora, a série mostra como a dupla, eles próprios moradores do Alasca, cria esses veículos a partir de sucata e com invenções um tanto malucas.

Os veículos da CT MadModz têm finalidades específicas: cruzar rios, dar conta de grandes cargas ou percorrer com velocidade longas distâncias na neve. Cada tem um perfil, tamanho e porte, mas todos precisam ser muito confiáveis para não deixarem os donos em sérios apuros. São engenhocas com desempenho inquestionável.

Clint é o responsável por conceber os veículos. É ele quem decide os aros das rodas, o tamanho interno, se haverá pneus ou esteiras, além das comodidades no interior. Todd é quem torna todas essas ideias mirabolantes possíveis, com muita solda, marteladas e malabarismos mecânicos.

No episódio de estreia, a encomenda vem de um amigo que quer uma verdadeira célula de sobrevivência que se mova pelo Alasca. Se, durante uma de suas expedições, for necessário dormir dentro do veículo e passar a noite dentro dele, que seja um abrigo confortável e seguro.

O orçamento é de 25 mil dólares e pago na base do escambo.  Enquanto isso, Clint e Todd montam uma oficina espaçosa para dar conta dos pedidos e estruturam a nova equipe. Com eles está Ben, um exímio soldador que molda as carrocerias; o aprendiz Zack e Alex, mecânico e braço direito.

Vasculhando o quintal Rob, um vizinho que se especializou no resgate de pessoas e veículos perdidos no Alasca, Clint e Todd encontram a base perfeita para o projeto e decidem pagar por ela com uma troca: eles modificarão um dos veículos que Rob já tem e, em troca, Rob cederá à dupla um veículo anfíbio que vai servir perfeitamente para o projeto da célula de sobrevivência. Eis que a CT MadModz já tem seus dois primeiros trabalhos.

SERVIÇO

OFICINA DE SOBREVIVÊNCIA (Last Outpost).

Estreia: sexta-feira, 31 de agosto, às 22h55

Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado