OMA Galeria lança premiação inédita para o circuito cultural



Referência no âmbito das Artes Visuais no ABC, espaço inova mais uma vez com premiação voltada exclusivamente para jovens profissionais.


Para fechar seu calendário anual de exposições a OMA Galeria lança um edital voltado para jovens curadores, com intuito de fomentar e estimular profissionais da área de todo o Brasil. Visando novos horizontes a galeria não se limita a comercialização de obras de arte, ela inova abarcando questões que ultrapassam o âmbito comercial, uma vez que durante todo o ano junto a sua equipe, a galeria realiza formações com professores, acompanhamento de artistas, ciclos de palestras, cursos, e ainda oferece workshops, "a OMA assumiu uma responsabilidade de formar, incentivar e auxiliar pessoas interessadas nas mais diversas áreas das artes visuais" cita o galerista Thomaz Pacheco.

E nesse ano de 2018 justamente quando completa cinco anos de existência e se consolida como um dos principais espaços privados de arte contemporânea do Brasil, a galeria propõe um edital nacional que será oficialmente lançado durante a SP-Arte/Foto, durante o mês de Agosto, cujo objetivo será selecionar um projeto de curadoria inédito a ser executado dentro do seu espaço expositivo, podendo ser uma mostra coletiva ou individual. A galeria irá oferecer um financiamento de cinco mil reais para a realização da proposta selecionada, e ainda se compromete com a montagem, assessoria de imprensa, material de divulgação, coquetel de abertura, programa educativo entre outras ações para a realização da mostra.

Idealizado pelo galerista Thomaz Pacheco que vê esta plataforma de edital como um grande estímulo para novos curadores, sendo assim enfatiza ser uma inciativa única na região do grande ABC, o que fortalece ainda mais a cena cultural de uma região tão prospera, que já revelou diversos nomes das artes visuais no Brasil, e que atualmente abriga inúmeros ateliês.

Esse formato de edital surgiu como uma medida frente a uma problemática intrínseca no circuito das artes. Pacheco após observar as dificuldades do meio, e o quanto o cenário artístico brasileiro é restrito diante a inserção de novos nomes, a galeria está abrindo seu espaço para novos curadores, com projetos originais, e que não tenha espaço e auxilio para viabiliza-los, "Não vejo esse edital como uma solução, mas sim uma boa oportunidade, pois existem outros editais de curadoria, mas este é o único voltado apenas para iniciantes, e dentro de um espaço comercial, algo não muito usual".

Com inscrição gratuita, o edital está aberto desde o dia 6 de agosto até o dia 30 de setembro, não existe limite de idade, no entanto o candidato deverá ter no máximo três anos de atuação, cada curador poderá enviar até duas propostas de exposição, mediante inscrição que será realizada no formato digital, a comissão julgadora será selecionada pela OMA Galeria. Interessados podem escrever para o e-mailcontato@omagaleria.com ou ligar para o telefone (11) 971 533 107 para obterem maiores informações. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro no site da OMA Galeria.

Disponíveis para entrevista: Thomaz Pacheco.

Redes sociais / site:

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com

Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 18h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

Fotos de divulgação abaixo:


Imagem de Divulgação I

Espaço expositivo da OMA Galeria

Imagem de Divulgação II:

Espaço expositivo da OMA Galeria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado