TV Aparecida estreia programa de agropecuária aos domingos

 
Divulgação TV Aparecida 
Voltado para os trabalhadores que tiram o seu sustento da terra, o Vida no Campo é mais uma novidade na programação da TV Aparecida, que tem como um de seus pilares valorizar o universo rural e defender a prática da sustentabilidade ambiental. Produzida pela PUC TV de Goiás, a atração estreia dia  9 de setembro, às 7h.  

Comandado pela jornalista Wanessa Ferreira,  o programa dominical tem como meta mostrar o cotidiano dos trabalhadores brasileiros do campo, as notícias sobre os produtos agrícolas e as novidades tecnológicas, de gestão e produção sustentável.

"O foco é levar boas informações, dicas, conteúdos que possam ajudar a divulgar o dia a dia do produtor rural e oferecer mais conhecimento, com uma linguagem simples, clara, leve, com dinamismo e alegria", diz Wanessa Ferreira.

Uma vez por semana, a produção também vai atualizar as cotações das principais commodities e divulgar a agenda de eventos rurais pelo Brasil. Vida no Campo ainda vai exibir reportagens especiais sobre a arte do sertanejo, a lida da mulher no campo, e os sabores da roça com receitas tradicionais.

Entre as reportagens do programa de estreia está o uso dos drones, cada vez mais utilizados no campo. A produção vai mostrar o quanto o uso desse tipo de tecnologia diminui o tempo de trabalho e aumenta a produtividade do fazendeiro.

Outra matéria que vai ser exibida é sobre o crescimento da atuação dos jovens no agronegócio. A reportagem foi à Goiás conhecer histórias de alguns deles, que começaram a empreender cedo e já prosperam no campo.
 
E no quadro que mostra as tradições da roça, o tema da vez é a gamela. A travessa, feita de uma única peça de madeira esculpida, vem do tempo do Brasil Colônia. Na cidade de Aparecida de Goiânia, a produção encontrou um fabricante desse tipo de peça usada como utensílio doméstico. 

 
Wagmar Alves / Divulgação TV Aparecida

 
A apresentadora

Wanessa Ferreira é jornalista,  formada em 2010 pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com experiência em diversos segmentos do jornalismo, tais como assessoria, impresso, web jornalismo, documentários, apresentações e reportagens em diferentes emissoras de TV.

Vida no Campo, domingo, às 7h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado