TV Cultura estreia jornalístico voltado aos desafios da educação no Brasil


 

Formatado sob a consultoria de educadores e especialistas em gestão educacional, De olho na Educação passa a ir ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h55, antes do Jornal da Cultura

 

São Paulo, 31 de agosto de 2018 – Com a proximidade das eleições, a TV Cultura passa a incluir em sua grade um novo programa jornalísticototalmente focado nos desafios do sistema de ensino brasileiroDe Olho na Educação estreia nesta segunda-feira (3/9), sob a consultoria de educadores e especialistas em gestão educacional. O objetivo é despertar no eleitor a atenção para o tema e disponibilizar à população informações necessárias para compreender e analisar as propostas dos candidatos para a área, considerada essencial para o desenvolvimento nacional. Vai ao ar às 20h55, também no aplicativo Cultura Digital.

 

Exibido de segunda a sexta-feira, logo antes do Jornal da Cultura, a faixa seguirá a cada dia uma pauta, com reportagens especiais e entrevistas mostrando especificidades das questões que envolvem o ensino no País. Os aspectos abordados vão desde a pré-escola até as universidades, incluindo a capacitação dos professores, as avaliações estudantis, a Base Nacional Comum Curricular, a infraestrutura, o suporte para pesquisas científicas e tecnológicas e o retrato do ensino técnico.

 

Com a presença de um especialista na bancada por edição, o programa também abordará exemplos internacionais de países que superaram crises investindo pesadamente na estruturação das escolas, na transferência de conhecimento e na criatividade de sistemas modernos de aprendizado.

 

Dividido em 40 episódios, o De olho na Educação contará com um rodízio de apresentadores. Na semana de estreia, quem está à frente da atração é a jornalista Maria Manso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado