TV Cultura estreia Molang, animação indicada ao Emmy Kids Internacional


Otimista e afetuosa, a produção francesa retrata a amizade única e improvável entre um coelho e um pintinho. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do dia 27 de agosto, às 8h55

 

São Paulo, 23 de agosto de 2018  A TV Cultura estreia, nesta segunda-feira (27/8), a animação francesa Molang – nomeada ao Prêmio Emmy KidsInternacional e exibida em mais de 180 canais ao redor do mundo. O desenho é um retrato bem-humorado da amizade entre um coelho excêntrico e entusiasmado, que dá nome à série, e um pintinho tímido e emotivo, Piu Piu. Com 104 episódios, a nova atração da emissora vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h55.

 

Uma realização das produtoras Millimages, Canal +, Piwi +, Teidees e Hayanori, a animação apresenta uma perspectiva positiva e otimista aos pequenos telespectadores. Isso é, ao apresentar a rotina animada dos personagens, a série demonstra de forma leve e sutil a importância de se cultivar qualidades como consideração, generosidade, empatia e imaginação.

 

Além disso, o enredo também se destaca por sua linguagem universal. Apesar dos amigos falarem um idioma indecifrável para todos os outros, os seus gestos, poses e entonação transmitem emoções facilmente reconhecíveis, como surpresa, aprovação, gratidão e parabéns. Já quando os personagens expressam um desejo específico, bolhas de pensamento surgem para comunicar com exatidão o seu raciocínio.

 

Juntos, os melhores amigos e sua turma buscam atribuir sentido aos detalhes da vida, aproveitando ao máximo grandes aventuras (quem sabe uma viagem à Lua) e momentos triviais do dia a dia (como regar a horta do quintal). Até mesmo as situações desagradáveis são transformadas em momentos de diversão e afeto. Isso porque Molang, com sua positividade e criatividade, e Piu Piu, generoso e sensível a todos a seu redor, equilibram-se em perfeita harmonia.

Serviço

Molang

Estreia: 27 de agosto

Segunda a sexta-feira, às 8h55



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado