Universal TV estreia Amigo de Aluguel, série produzida pela O2 Filmes

O Universal TV apresenta a sua mais nova série nacional "Amigo de Aluguel", que estreia no dia 26 de agosto, às 23h. Com produção da O2 Filmes, a comédia é protagonizada por Felipe Abib ("Vai Que Dá Certo 2"), que interpreta Fred, um ator que tem fobia de palco. Desempregado, sem perspectivas e com um filho de 9 anos para ajudar a criar, ele acaba aceitando um trabalho inusitado: "Amigo de Aluguel".

Porém, Frederico não é um "amigo" qualquer. Ator e perfeccionista, ele estuda e cria personagens de ficção, sob medida, para a vida real dos clientes. Ele pode se transformar rapidamente em um namorado, tio, herdeiro, guru de autoajuda, padre, avô, mulher ou seja lá quem for. Por contradição do destino, ele, que é tão talentoso para consertar as vidas alheias, não consegue consertar sua própria vida.

Tudo começa quando Sara (Luciana Paes), ex-agente de Fred, tem a ideia de alugá-lo para ser o namorado de sua sobrinha Hannah (Laila Zaid) no casamento do ex-noivo. Com o sucesso da missão, Sara percebe que descobriu um novo e lucrativo negócio: Amigo de Aluguel. A maquiadora Angelina (Christiana Ubach) entra na trupe para ajudar nas caracterizações dos personagens que Fred inventa para as missões contratadas. Fred conta ainda com o apoio de Jun Ho (Thiago Amaral), seu melhor amigo e dono do karaokê onde ele mora de favor.

Amigo de Aluguel é uma série que mistura elementos da estrutura de séries procedurais: a missão do dia que se resolve no próprio episódio; e serializadas: através dos conflitos individuais que se desenvolvem durante toda a temporada.

A primeira temporada contará com cinco episódios e a cada semana um novo desafio para Fred e participações especiais.

Criada por Dainara Toffoli e Josefina Trotta, a série traz no elenco Luciana Paes (Crô: O Filme e novela "Além do Horizonte"), Thiago Amaral (Todas as Razões para Esquecer) e Christiana Ubach (minissérie "Felizes para Sempre?"), Julia Ianina (Carandiru) e César Mello ("Lado a Lado"). A direção é de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris.

Link para promo da série: https://www.youtube.com/watch?v=65kIorPjBUs&feature=youtu.be

Conheça os personagens:
A TRUPE

FREDERICO (Felipe Abib), 35, é um ator carismático e comprometido com sua arte. É perfeccionista, egocêntrico e, às vezes, arrogante. Fred se mostra seguro de si, mas por trás do ar de superioridade artística se esconde um ator frágil, um pai inseguro, um homem que erra a cada passo. Há dez anos, desmaiou em cena na estreia de uma peça de teatro e, desde então, embora negue, tem fobia de palco. Por isso, sua carreira desandou, ele sobrevive de bicos e mora de favor no Karaokê de Jun Ho, seu melhor amigo. Fred tem um filho de nove anos, Ivan, e está separado de Carla, que refez sua vida e casou-se novamente. Frederico quer voltar aos palcos e ser um ator conhecido mas, se isso acontecer, todos os seus personagens vão ser descobertos.

SARA (Luciana Paes), 38, foi agente de Frederico quando ele ainda era um promissor ator de teatro. Ela o obriga a aceitar o primeiro trabalho de aluguel e, ao perceber que pode ser um negócio lucrativo, quer cada vez mais clientes. Narcisista e ambiciosa, odeia o fato de estar envelhecendo. No plano sexual não tem restrições: o que vale é a sedução.

JUN HO (Thiago Amaral), 35, é responsável, ingênuo e sensível. Tem dificuldade de dizer "não" e lutar pelo que realmente quer. Quando bebê, foi adotado por uma família de imigrantes coreanos. Embora não tenha feições asiáticas, Jun Ho se sente o mais coreano dos coreanos. Depois da morte da mãe, herdou o karaokê onde trabalha e mora. Ajuda nas missões vasculhando a internet em busca de informações e, muitas vezes, tem que tomar conta de Ivan. Jun Ho está prometido em um casamento arranjado por sua falecida mãe com a coreana Min-ha (Gabriela Yoon), mas, quando conhece Angelina, fica divido entre o dever e o verdadeiro amor.

ANGELINA (Christiana Ubach), 30, maquiadora profissional. Gosta de uma polêmica, é irônica e insegura. Reconhece Frederico, por acaso, durante a primeira missão e acaba entrando para a trupe para ajudar nas caracterizações das personagens que Frederico cria para a vida dos clientes. Diferentemente de Carla e Sara, Angelina dá valor à carreira artística de Frederico e quer ajudá-lo a voltar aos palcos. Ativista engajada, sempre veste as camisetas das causas que defende – promovendo a adoção de animais, os direitos LGBT ou criticando o uso excessivo de aparelhos eletrônicos etc – volúvel, troca de campanha a cada episódio.

A VIDA FAMILIAR

IVAN (Enzo Barone), 9 anos, filho de Frederico e Carla, é um garoto gente fina, preguiçoso, que adora brinquedos eletrônicos e odeia teatro. Apesar disso, tem um dom nato para atuação. Ivan tem uma mistura de sentimentos a respeito do pai. Por um lado, sente-se abandonado e não entende seu trabalho; por outro, acha seu pai divertido e vai descobrir que estar com ele é sinônimo de aventura. Gosta de seu padrasto Victor, a quem também considera um pai.

CARLA (Julia Ianina), 35, é mãe de Ivan. É inteligente e boa profissional, mas é atrapalhada e desorganizada. Cansada da instabilidade de Frederico – imaturo, autocentrado e sempre sem grana – decide se separar. Está casada há cinco anos com Victor, um promotor que é o oposto do ex. Ingênua por conveniência, deixa que Victor dite sua vida. Carla quer que Frederico deixe de ser irresponsável e seja um bom exemplo para Ivan. Enquanto isso não acontece, sempre manda um lanche na mochila do filho para que ele não passe fome na casa do pai. Desconhece o novo trabalho do ex.

VICTOR (César Mello), 40, marido de Carla. Advogado. Bom marido. Seu objetivo é dar tudo o que Carla e o Ivan precisam. Quer ser "o" provedor, "o" homem na vida deles. Tem ciúmes da relação de Carla com Frederico e compete com ele pela criação de Ivan. É o maior "rival" de Frederico nesse sentido, pois quer preencher essa vaga de pai. Em contraponto à desorganização de Carla, Victor tem toque por limpeza e é extremamente organizado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado