Canon anuncia sua nova geração de câmeras: o sistema EOS R


Inovação óptica inspira o próximo salto quando o assunto é imagem


A Canon, líder em soluções de imagem digital, anunciou a próxima revolução da companhia em sua longa história na produção de câmera inovadoras e premiadas, o sistema EOS R que também opera com o recém-projetado sistema RF de lentes. Reconhecendo a necessidade de avançar no design ótico, a empresa atendeu a maior exigência de seus consumidores e procurou criar um sistema versátil e poderoso que permite o suporte de todas as lentes atuais: EF, EF-S, TS-E e MP-E, e também fornece os avanços ópticos e flexibilidade de engenharia aos anos que virão.

Quando a Canon decidiu desenvolver um novo sistema de câmeras com lentes intercambiáveis, eles se concentraram em três princípios ópticos principais: alta qualidade de imagem, desempenho de alta performance e design compacto. Reconhecendo que a ótica é a base para qualquer sistema de câmera, o sistema de montagem RF foi concebido para abrir novas portas no design óptico.

O novo encaixe de lentes RF da Canon apresenta o mesmo diâmetro de tamanho da montagem EF (54 mm) e menor distância do foco traseiro. Isso permite que as lentes fiquem mais próximas do sensor (plano focal) e permitiram que os engenheiros ópticos da Canon repensassem o design das lentes, utilizando elementos de lentes traseiras maiores para produzir uma imagem no sensor Full Frame. Esta nova fórmula óptica abriu o caminho para lentes de maior desempenho. Além disso, a montagem RF da Canon possui um sistema de comunicação de 12 pinos de alta velocidade que proporciona uma comunicação mais rápida e aprofundada entre a câmera e a lente sobre os sistemas de montagemCanon existentes.

O sistema EOS R foi projetado para compatibilidade total e desinibida com todas as lentes EF, EF-S, TS-E e MP-E existentes por meio do uso de adaptadores de montagem. Além do simples adaptador para usar outras lentes da Canon, existe a possibilidade de usar um adaptador de montagem com filtro "drop-in" opcional, ou até mesmo o adaptador de montagem com anel de controle, essas lentes, na verdade, ganham funcionalidade.

"Nunca houve um tempo na história em que a expressão visual tenha sido tão prolífica. Imagens e vídeo, são os meios de comunicação da sociedade atual. Da mesma forma que aprendemos a digitar no passado, os jovens de hoje são hábeis em filmar, editar e narrar visualmente de uma maneira que só os mestres de cada ofício eram décadas atrás", disse Yasuhiro Suzuki, vice-presidente sênior e gerente geral da empresa. Canon USA, Inc. - Grupo América Latina. "Sabendo disso, precisamos dar um passo atrás e projetar um sistema que ofereça toda a expressão criativa e funcionalidade que os jovens de hoje anseiam, agora e nos próximos anos".

O primeiro em um novo sistema: a EOS R

A nova câmera full-frame Canon EOS R possui um sensor CMOS de 30,3 megapixels que é alimentado pelo mais recente processador de imagem da empresa, o DIG!C 8, permitindo fotografar a até 8,0 quadros por segundo. A nova câmera herda muito do legado da Canon na EOS e do Cinema EOS. Contadores de histórias em vídeo podem capturar incríveis vídeos 4K UHD a até 30 qps e gravar em 10 bits 4: 2: 2 (com um gravador externo). A EOS R também vem com a capacidade de registrar vídeos com o Canon Log, fornecendo 12 pontos de alcance dinâmico, perda mínima de detalhes nas sombras e áreas destacadas e um aumento no leque de opções ao graduar as cores. Quem tiver uma grande coleção de lentes Canon ficarão empolgados em saber que todas as lentes EF e EF-S são compatíveis com a câmera. Para fazer isso, fotógrafos e videomakers podem escolher entre usar um dos três novos adaptadores de montagem, cada um projetado exclusivamente para atender às necessidades individuais do usuário.

A nova câmera Canon EOS R possui Dual Pixel CMOS Auto Focus com 5.655 pontos AF selecionáveis manualmente, suportando AF em até f / 11 com um sistema de medição em tempo real de 384 zonas (24x16). Com lentes f / 1.2, a câmera possui uma sensibilidade AF com pouca luz em tão pouco quanto o EV-6. Ao usar a lente RF 24-105mm F4 L IS USM com a EOS R, a câmera pode obter o foco em apenas 0,05 segundos com a tecnologia Dual Pixel CMOS AF, tornando-a uma das câmera com velocidade de autofoco mais rápida do mundo. Esses recursos oferecem aos fotógrafos e videomakers o sistema AF mais avançado da Canon até hoje. A EOS R também possui uma configuração de obturador silencioso ao fotografar no modo de disparo único; um recurso importante para quem precisa capturar  imagens  sem interromper a cena. Uma atualização de firmware gratuita futura também permitirá o obturador silencioso no modo de disparo contínuo.

"O sistema EOS R não é apenas uma nova câmera ou uma nova lente, é um novo design que nos permitirá produzir ferramentas visuais antes impossíveis e permitir que nossos clientes contem suas histórias com maior profundidade e riqueza de cores. e flexibilidade criativa, de maneira impressionante", afirma Yasuhiro Suzuki.

Convenientemente colocada à direita do EVF, a Canon introduziu uma nova Barra Multifuncional que permite aos usuários acessar mais facilmente suas definições  personalizáveis,  como  AF,  ISO,  Balanço  de  Brancos  e  outros. Os usuários terão a opção de deslizar ou tocar na barra para obter acesso às configurações e ajustá-las sempre que julgarem necessário, dependendo de cada situação fotográfica específica.
 
Atendendo à demanda por edição móvel aprimorada de arquivos de imagem RAW, a Canon também está anunciando um novo aplicativo, o Digital Photo Professional Express (DPP Express). Em combinação com um aplicativo Canon Camera Connect atualizado, o DPP Express permite que os usuários enviem, visualizem, editem e processem arquivos CR3 RAW em seus iPads. Um download gratuito do aplicativo estará disponível em outubro de 2018.

Outras características notáveis da câmera EOS R incluem:
?       Montagem RF Compatível com Lentes RF e Lentes EF / EF-S (Com adaptador)
?             EVF integrado com 3,69 milhões de pontos, LCD articulável sensível ao toque e painel LCD matricial
?        Faixa  de  ISO  de  100  a 40.000, expansível até 102.400
?      Vídeo  4K  em  30  qps
?      Guia de foco e AF por detecção de olho
?      Suporte de carregamento na câmera USB 3.1
?      Bluetooth e Wi-Fi® integrados, oferecendo fácil compartilhamento para dispositivos inteligentes e sites de mídia social compatíveis
?      Slot para cartão SD UHS-II
?      Suporte CR3 (RAW / C-RAW) e Dual Pixel RAW

? Resistente a poeira e clima



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado