Claudia Raia, Ingrid Guimarães e Rubens Ewald Filho se unem para oferecer sessões gratuitas de cinema no _teatral em São Paulo


A partir de 14 de setembro, quem estiver por São Paulo poderá conferir, gratuitamente, sessões de cinema com clássicos de Charlie Chaplin. O projeto intitulado Cine Chaplin acontecerá no _teatral, que fica na Rua Coropé, 88, em Pinheiros, e contará com a exibição dos longas "O Garoto", "Vida de Cachorro", "Vagabundo" e "Circo", às sextas, às 16h e aos sábados, às 00h20, até o dia 28 de setembro. Com direção geral de Claudia Raia, atriz e produtora com mais de 30 anos de carreira, o _teatral surgiu com o objetivo de promover o aculturamento das pessoas por meio do teatro, mas em um formato totalmente inovador e multidisciplinar. Inaugurado em agosto, o espaço estreou sua programação com o aclamado espetáculo "Chaplin, o Musical" – em cartaz até o dia 30/09, e agora, seguindo a proposta de realizar uma verdadeira imersão cultural no tema de cada espetáculo, apresenta o Cine Chaplin.

_teatral é norteado por 7 pilares – gastronomia, dança, música, cultura contemporânea, teatro, esporte e audiovisual. Os filmes foram selecionados pela atriz Ingrid Guimarães e pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que são responsáveis pela curadoria do pilar audiovisual, sob direção de Claudia Raia.

"A ideia de trazer clássicos do gênio Charlie Chaplin é justamente proporcionar ao público a experiência multidisciplinar que o nosso espaço visa oferecer. Aqui, além de assistir ao musical, as pessoas poderão ver as obras de Chaplin e ampliar seu conhecimento'', explica Claudia que elege o filme "O Garoto" como seu favorito da seleção.

Confira abaixo os horários e sinopses dos filmes:

SERVIÇO

Período: 14 a 28 de setembro de 2018.

Local: _teatral | Rua Coropé, 88. Dentro do Complexo Aché Cultural, a 800m do metrô Faria Lima (linha amarela).

Horários: sextas-feiras, às 16h. Sábados, às 00h20 (de sexta para sábado)

Preços dos ingressos: Gratuito (ingressos serão distribuídos no foyer do terceiro andar do local)

Classificação Etária: Recomendação livre.

SINOPSES

"O Garoto", de 1921

Uma mãe abandona seu filho com um bilhete em uma limusine, mas o carro acaba sendo roubado e a criança é deixada em uma lata de lixo. Um vagabundo encontra o bebê e passa a cuidar dele. Cinco anos depois, a mulher tenta encontrar o filho perdido.

"Vida de Cachorro", de 1918

O vagabundo salva a vida de um cachorro que está sendo atacado. Com o cão, o vagabundo entra num baile onde uma cantora é explorada por seu patrão. Quando ladrões roubam a carteira de um milionário bêbado é a chance de Carlitos mudar de vida.

"Vagabundo", de 1915

Carlitos é um andarilho que tem o seu jeito gentil, simples e ingênuo. Neste filme, Charlie Chaplin mostra toda a ternura de Carlitos, um personagem rejeitado, mas sempre esperançoso e que esbanja gentileza para com as mulheres.

"Circo", de 1928

Um batedor de carteiras está agindo em meio à multidão. Para evitar que seja pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso de um vagabundo, sem que ele perceba. Quando a polícia se afasta, o batedor volta para recuperar o dinheiro perdido. O vagabundo foge do batedor e da polícia, entrando, sem querer, no picadeiro de um circo. Como suas trapalhadas fazem sucesso junto ao público, o dono do circo resolve contratá-lo e fazer dele sua atração principal.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana