CONHEÇA NO ‘MTV NEWS’ A PLATAFORMA QUE CONECTA ELEITORES ÀS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS QUE PRIORIZAM OS DIREITOS HUMANOS

 

VOTO CONSCIENTE!

 


 

A ONG #MeRepresenta (criadora da plataforma) é formada por coletivos de mulheres, pessoas negras e LGBT+ que buscam promover igualdade de gênero, luta antirracista e respeito à diversidade sexual e à identidade de gênero na política

 

Entrevista com Evorah Cardoso Thayna Yaredy acaba de estrear na MTV e no MTV Play

 

O material fica no ar até o dia 06 de outubro

 

cid:image002.jpg@01D44E81.A28A3020

Créditos: Divulgação

 

São Paulo, setembro de 2018 – As eleições estão chegando e, para quem ainda não sabe em quem votar, existem plataformas que podem ajudar na escolha do candidato. Acaba de estrear no MTV News com a apresentadora Michi Provensi, a entrevista exclusiva com Evorah Cardoso Thayna Yaredy, duas das idealizadoras do site 'Me Representa' (merepresenta.org.br– plataforma para conectar eleitoras e eleitores a candidaturas que valorizam os direitos humanos. O material fica no ar até o dia 06 de outubro.

 

"A plataforma basicamente é um sistema de match&ranking político", explica Thayna. "Qualquer candidato do Brasil ao legislativo pode entrar na plataforma, se cadastrar e responder a 22 perguntas de direitos humanos, relacionadas a nove temas. [Isso serve] para que os candidatos possam responder e possam ser encontrados depois por eleitores", completaEvorah.

 

Para conhecer a plataforma, basta acessar o site, fazer um cadastro simples e escolher quais dos temas sobre direitos humanos que mais considera importante na hora de decidir um voto: segurança, corrupção, trabalho, saúde, educação, raça, gênero, meio ambiente e povos tradicionais. Com isso, a plataforma apresenta um ranking com as candidaturas que priorizam essas pautas, levando em consideração o comprometimento de cada partido com cada tema.

 

No mesmo ano em que foi lançada, nas eleições de 2016, foram 890 candidatos de todos os 35 partidos participando dessa pesquisa. A plataforma alcançou 1 milhão de visualizações e mais de 150 mil pessoas a usaram para escolher seu voto. 70% eram de mulheres eleitoras, em sua maioria entre 18 e 34 anos. Neste ano, a meta é alcançar os 26 mil candidatos que estão disputando as eleições, segundo Thayna.

 

Confira a entrevista completa no MTV News com Michi Provensi ao longo da programação da MTV e também uma versão estendida (e mais detalhada), com exclusividade, no MTV Play.

 

SOBRE 'ME REPRESENTA'

 

#MeRepresenta é uma ONG formada por coletivos de mulheres, pessoas negras e LGBT+ que buscam promover igualdade de gênero, luta antirracista e respeito à diversidade sexual e à identidade de gênero na política. Somos resultado da união entre Rede Feminista de Juristas (DeFEMde), #VoteLGBTBlogueiras Negras e Fundação Cidadania Inteligente.

 

SERVIÇO - 'ME REPRESENTA'

Veiculação: nos intervalos da programação da MTV e, em versão estendida, no MTV Play.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado