“Jornal da Band” exibe série especial sobre as novas técnicas no combate ao câncer


 

A repórter Sônia Blota mostra uma máquina que reduz o número de sessões de radioterapia

 

São Paulo, 14 de setembro de 2018 – A partir da próxima terça-feira (18), oJornal da Band exibe a série especial "Câncer: as novas vitórias da ciência". A repórter Sônia Blota e o cinegrafistaClaudinei Matosão mostram as novas técnicas de combate a diferentes tipos de câncer como imunoterapia e hormonioterapia, além de quimioterapia e radioterapia personalizadas.

No caso da imunoterapia, há casos de cura da doença em várias partes do mundo. Uma das reportagens registra a história de um executivo que descobriu um melanoma com metástases e conseguiu se livrar do câncer por meio dessa técnica, que estimula o organismo do paciente a produzir anticorpos para combater as células cancerígenas.

A série também discute o acesso a estes novos tratamentos, os primeiros casos de sucesso e aqueles em que nem toda evolução é suficiente para vencer a doença. Médicos ressaltam ainda a importância de individualizar o tratamento em busca de medicamentos personalizados e o combate as notícias falsas envolvendo a doença.

A repórter Sônia Blota visita um hospital que investe em tecnologia de ponta e atividades lúdicas para que o tratamento do câncer em crianças seja o menos traumático possível.

A série especial "Câncer: as novas vitórias da ciência" será exibida entre os dias 18 e 22 de setembro, a partir das 19h20, no Jornal da Band.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana