Maria Cândida visita pontos históricos do bairro do Ipiranga para programa especial


 
Reprodução/TV Aparecida

 
O Manhã Leve, da TV Aparecida, preparou uma reportagem especial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Maria Cândida percorreu locais históricos e curiosos do Ipiranga, bairro na zona norte de São Paulo, onde Dom Pedro I fez a proclamação, em 7 de setembro de 1822. Na atração, que vai ao ar dia 6 de setembro, às 10h, a apresentadora contou com a colaboração de Douglas Nascimento, fotógrafo, jornalista e pesquisador do blog São Paulo Antiga, que registra construções abandonadas e a história da cidade em geral.

A pauta da atração é um passeio de Maria Cândida com o blogueiro pelo bairro. Eles começam pelo riacho do Ipiranga, que segundo nova versão, faz parte da história da Independência de forma diferente do que descrevem os livros. A reportagem ainda constatou as péssimas condições atuais do riacho citado no hino nacional. 196 anos depois, suas "margens plácidas" deram lugar à poluição.

A produção ainda visitou o Monumento da Independência, que segundo contou o fotógrafo e historiador, tem uma curiosidade com relação à imagem de Dom Pedro e que será contada no especial.

Já a grande atração do bairro, o Museu do Ipiranga, a equipe limitou-se a registrar do lado de fora, já que está fechado para reformas, há anos, e só deve reabrir em 2022.




E para dar uma refrescada na pauta, Maria Cândida e sua equipe visitaram uma tradicional sorveteria do bairro histórico, que tem nada menos do que 100 sabores em seu cardápio.

Manhã Leve, quinta-feira, às 10h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado