MINERADORES ARRISCAM TUDO NAS CORREDEIRAS DO ALASCA EM NOVA EDIÇÃO DE “FEBRE DO OURO”


 
 
Fred e Dustin Hurt tentam encontrar fortuna submersa nas águas gélidas do extremo norte
 
 

Cena da série

FEBRE DO OURO: CORREDEIRAS DO ALASCA (Gold Rush: White Water)estreia na terça-feira, 11 de setembro, às 22h50, com os registros da aventura em condições extremas que os mineradores Fred e Dustin Hurt, pai e filho, encaram. Em busca de ouro, eles mergulharão nas corredeiras mortais do Alasca, no fundo de um penhasco com mais de 100 metros de altura.

Os episódios acompanham a dupla e os profissionais de apoio enquanto a equipe empreende uma das mais arriscadas missões de mineração já documentadas. No coração do Alasca, onde a natureza selvagem impõe duras regras de sobrevivência, há um cânion esculpido pelas corredeiras do rio McKinley.

Ali há ouro, debaixo das águas congelantes, sob o fluxo rápido que se choca com violência contra o fundo rochoso. Há cem anos, os pioneiros retiraram mais de cinco milhões de dólares naquela mesma região: tão promissor quanto inacessível, este é o novo local de mineração escolhido pelos Hurt.

Depois de 10 anos explorando o garimpo de Porcupine Creek com técnicas tradicionais que renderam bons lucros, os Hurt tiveram de abandonar o local – as escavações criaram um foço profundo e perigoso.  Fred e Dustin decidiram, então, seguir rio acima, rumo ao McKinley, e apostam na extração de ouro por mergulho em águas revoltosas. Agora, eles testam as habilidades e o faro para ouro em uma região que exige escalada, engenharia, disposição e muita, muita, tenacidade.

Dustin tem 39 anos; Fred, 72. Os dois irão arriscam suas vidas mergulhando com roupas especiais que os protegem contra o frio e lutando contra águas torrentes. A extração é feita com um aparelho de sucção conectado a uma comporta, onde esperam capturar uma fortuna em ouro.

No primeiro episódio, pai e filho iniciam a jornada. Eles esperam convencer Todd Hoffman, um antigo rival de Fred, a investir cem mil dólares na empreitada. Se Hoffman aceitar, eles usarão o dinheiro para montar uma equipe com mão de obra especializada o bastante para contornar os altíssimos riscos que o garimpo nessas condições apresenta.

Acessar o local requer uso de equipamentos de guincho que vençam o desfiladeiro de mais de 100 metros. O primeiro acampamento foi montado na caverna aberta pelos mineradores que desbravaram o local, há um século.

SERVIÇO 

FEBRE DO OURO: CORREDEIRAS DO ALASCA (Gold Rush: White Water)

Estreia: terça-feira, 11 de setembro, às 22h50

Classificação indicativa: 10 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana