National Geographic estreia série original que explora temas da vida dos jovens no Brasil


"Explorer Investigation" aborda temas e conflitos sociais que permeiam o universo da atual geração de jovens no Brasil e América Latina. Os episódios abordam temas como intolerância religiosa e crimes de ódio contra a comunidade LGBTQIA+, cyberbullying e outros.


National Geographic estreia no Brasil a partir do dia 7 de setembro, primeiro nas plataformas digitais, a série "Explorer Investigation", nova produção original que aborda temas problemáticos e conflitos sociais mais relevantes e urgentes que permeiam a vida dos jovens no Brasil e países da América Latina.

Por meio do recurso do jornalismo investigativo a série explora os assuntos com a apresentação de histórias pessoais, contadas a partir do ponto de vista de seus protagonistas.

Com o rigor investigativo da National Geographic e o estilo característico da VICE, cada episódio seguirá um narrador enquanto analisa ângulos diferentes de cada questão. Os temas abordados sob a perspectiva da juventude brasileira são os crimes de ódio contra as pessoas da comunidade LGBTQIA+, a crescente intolerância religiosa no país, o assassinato de jovens negros, cyberbullying, ocupações e o movimento de imigração venezuelana, como fuga da situação econômica e política do país vizinho.

Sob o ponto de vista dos jovens em países da América Latina, os temas são luta pela legalização da maconha para fins medicinais na América do Sul, violência contra jornalistas no México, poluição da água, como o caso do Riachuelo em Buenos Aires, a preocupante acumulação de plástico no Oceano Atlântico no Chile, o aumento alarmante de assassinatos de líderes sociais na Colômbia, o debate sobre a legalização do aborto na região e a crise migratória causada pelas políticas da administração de Donald Trump.

"Explorer Investigation" estreia na segunda, dia 10 de setembro, no National Geographic às 22h30. Cada episódio estará disponível nas plataformas digitais Nat Geo App e YouTube toda sexta antes da estreia na TV.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado