Prelúdio 2018 inicia segunda fase de eliminatórias na TV Cultura

Etapa definirá os candidatos que farão parte da semifinal. Primeira edição vai ao ar neste domingo (23/9), às 12h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital

 

São Paulo, 19 de setembro de 2018 – Neste domingo (23/9), Prelúdio, programa que revela jovens talentos da música clássica no Brasil, chega à sua segunda fase de eliminatórias que vai eleger os 16 candidatos que disputarão a semifinal, concorrendo a uma bolsa de estudos na Hungria. Com apresentação do maestro Júlio Medaglia e de Roberta Martinelli, o primeiro programa desta fase vai ao ar às 12h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

O programa deste domingo traz como concorrentes quatro candidatos que disputam uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria. Dois deles vão para a semifinal. São eles:

Amanda Aparício – Como soprano, a manauense de 26 anos foi primeiro lugar no Canto da Floresta, concurso de canto lírico da região norte do Brasil. Ela também já fez uma turnê internacional com recitais em quatro cidades do estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Na eliminatória, ela canta a Ária das Jóias, da ópera "Fausto" de Charles Gounod.

Lucas de Oliveira – Lucas tem 24 anos e mora em Natal, no Rio Grande do Norte, mas é natural do Espírito Santo. Iniciou os estudos musicais de violoncelo em 2008 no projeto Vale Música em Vitória, e no ano seguinte ingressou na Fames – Faculdade de Música do Espírito Santo. Em 2013, foi semifinalista do programa Prelúdio e, nesta eliminatória, apresenta o 1º movimento do Concerto para violoncelo e orquestra do compositor Antonin Dvorák.

Rodrigo Cleto – Paulistano, ele tem 25 anos e está no 4º ano de graduação em percussão pela UNESP. Atualmente, é integrante da Banda Jovem do Estado de São Paulo, da Orquestra Jovem do Teatro São Pedro e ainda participa do grupo de percussão PIAP. No programa, interpreta o 2º movimento do Concerto para marimba e orquestra de cordas de Emmanuel Séjourné.

Jordan Alexander – De Ipatinga, Minas Gerais, ele tem apenas 16 anos e desde cedo mostrou interesse pelo piano. Apesar da pouca idade, já participou de festivais e seminários no País e no exterior, e já acumula 62 prêmios em seu currículo (sendo 46 individuais, 10 a quatro mãos e 6 de música de câmara). No programa ele toca 3º movimento do Concerto n.1 para piano e orquestra de Félix Mendelssohn.

O corpo de jurados é formado pelo maestro Tullio Colacioppo; pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; pelo maestro Emiliano Patarra; e pelo violonista Sidney Molina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado