Programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM participa de festival da Fiesp voltado ao setor


Equipes do Academic Working Capital (AWC) terão a oportunidade de receber feedbacks sobre os projetos em andamento

São Paulo, 12 de setembro de 2018 – No próximo dia 16 de setembro, o Academic Working Capital (AWC), iniciativa do Instituto TIM, participará do Festival de Empreendedorismo da Fiesp – FestEmp. Realizado na capital paulista, o evento terá foco na formação e no desenvolvimento de líderes com o perfil empreendedor no incentivo de novas ideias para que projetos saiam do papel. Como parte da ação do AWC no festival, o evento terá o espaço "Empreendedorismo Deep Tech", em parceria com o Comitê de Jovens Empreendedores, da Fiesp. O professor Marcos Barreto, um dos coordenadores do programa, conduzirá o painel e falará sobre como é possível empreender com projetos de alta tecnologia, juntamente com um convidado especial

"Para nós, do Instituto TIM, marcar presença no Festival de Empreendedorismo da Fiesp é consolidar o AWC como um programa que estimula e fornece todos os instrumentos para que universitários possam empreender de maneira sólida. Esta é quarta edição do Academic Working Capital e, a cada ano, vem crescendo a adesão de estudantes de vários estados do país, o que demonstra o interesse dos universitários em se dedicarem ao empreendedorismo", afirmaLuis Minoru Shibata, Presidente do Instituto TIM.

Depois da primeira fase de imersão nos problemas reais de diversos mercado que ocorreu nos últimos meses, as equipes vão se reunir, nos dias 15 e 16 de setembro, para o segundo workshop presencial do programa, onde vão fechar a fase de teste de solução através da construção de protótipos. Um time de especialistas em tecnologia vai dar feedbacks durante estes dois dias. Este ano, o AWC conta com 32 grupos – sete deles liderados por mulheres, com 86 alunos de faculdades de nove estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Bahia. Segundo Diogo Dutra, coordenador do programa AWC, o ponto alto deste segundo encontro é a participação do Festival de Empreendedorismo da Fiesp, que acontece logo após o término deste encontro presencial das equipes.

"Essa parceria com Comitê de Jovens Empreendedores é de grande valia para o AWC, pois é o momento que os projetos saem de suas caixas e ganham o mundo real, com uma importante troca de aprendizados e feedbacks sobre soluções tecnológicas. Este ano, temos equipes nas áreas de HealthTech, AgroTechs, ConstruTechs, RetailTech, Residencial/Segurança, Tecnologias Sociais, Reciclagem, Energia, Gestão de Empresas, FinTech, Lawtech, Mobilidade, Design, Esporte e Moda. Este é o grande passo rumo à Feira de Investimentos", ressalta Dutra.

Academic Working Capital é voltado aos estudantes em fase final de graduação que possuem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado para uma solução tecnológica ou de inovação. Os universitários recebem acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em um produto ou negócio. No fim do ano, eles participam de uma Feira de Investimentos e podem apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores. Em suas três primeiras edições, o AWC já apoiou o desenvolvimento de cerca de 80 projetos.

Serviço:

Festival de Empreendedorismo da Fiesp – FestEmp

Data do evento: 16 e 17 de setembro das 9h às 18h

Data Empreendedorismo DeepTech AWC: Domingo, 16/09 das 13h30 às 16h - 16º Andar

Local: Edifício-sede da Fiesp.

Endereço: Avenida Paulista, 1313 – São Paulo – SP

Para mais informações: http://hotsite.fiesp.com.br/Festemp/2018/setembro/


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana