SÉRIE DO TLC ACOMPANHA ADOLESCENTES EM FINAL DA GESTAÇÃO E OS VÍNCULOS COM AS “AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM”

 
 

Elas são o apoio e amor necessários para que suas filhas passem pela fase de mudanças difíceis que a gravidez precoce representa

 
 

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe – eis que geralmente uma segunda mulher se descobre "mãe duas vezes" em uma experiência que vai mudar sua relação com a filha e com a criança que acaba de chegar ao mundo.

A partir de quinta-feira, 27 de setembro, às 20h30, o TLC conta as comoventes histórias de três adolescentes prestes a darem à luz seus primeiros filhos e das AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM (Unexpected). São sete episódios de uma hora que vão às casas onde as gestantes convivem com suas mães – lá as lentes registram as rotinas e colhem depoimentos tocantes.

Os medos, as descobertas, as emoções e dificuldades da maternidade se acumulam com as todas as novas perspectivas de jovens mães que ainda estão em processo de amadurecimento. Elas terão de tornar-se adultas em nove meses e suas próprias mães, que em breve serão avós, cumprem um importante papel: assumem uma função de aconselhamento e apoio em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos consultórios dos obstetras.

Aos 15 anos, Lexus está na 38a semana de gestação e acha que a gravidez é um acontecimento positivo em sua vida. Mas a mãe dela, Kelsey, 31 anos, admite que jamais imaginou passar por outra gravidez precoce, dessa vez ao lado da filha – Lexus representa a terceira geração de mães adolescentes. Shayden, 17 anos, é o pai da criança e está decidido a iniciar uma família com Lexus.

McKayla tem 16 anos e contou à família que estava grávida por mensagem de texto. "Não posso dizer que fiquei surpresa", diz Cindy, 60 anos, a avó de McKayla, com quem a adolescente vive desde criança. Com 32 semanas de gestação, ela está prestes a ir para o baile de formatura do ensino médio e espera se casar com o pai do bebê, Caelan, 18 anos.

"Não queria isso para ela agora", diz Kim, mãe de Lilly, 16 anos. Glenn, 60 anos, namorado de Kim, também não entende como a gravidez precoce foi ocorrer em um momento de fácil acesso à informação para os adolescentes – mas ambos adotam uma postura de aceitação e acolhimento em relação a Lilly e ao bebê que está a caminho.  

A série começa na reta final das gestações das três: as adolescentes já passaram da trigésima semana e a vida delas está prestes a mudar drasticamente e de uma vez por todas.  No episódio de estreia, as famílias de Lexus, McKayla, e Lilly se apresentam. As adolescentes contam como foi a gravidez até então, como ficaram sabendo que estavam grávidas, as relações com os pais das crianças e as suas expectativas para o futuro.

McKayla conta por que não vive com a mãe, Shannon, desde criança: ela foi internada por vício em drogas, por isso deixou o casal de filhos com seus próprios pais. McKayla vive em um lar de harmonia e ama os avós, Cindy e Tim, um casal afetuoso e disposto a passar por todas as dificuldades ao lado da neta. James, namorado de Lilly e pai do bebê que ela espera, é finalmente apresentado a Kim e Glenn. Lexus corre para o hospital; ela acha que chegou a hora do parto.

AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM (Unexpected)
Estreia: quinta-feira, 27 de setembro, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado