Shows inéditos de Flora Matos e Rimas & Melodias são exibidos no SescTV


 

Os espetáculos da cantora de rap e do grupo musical de hip-hop, R&B e soul music, formado só por mulheres, irão ao ar no dia 19/9, quarta-feira, às 22h


    

Flora. Matos. Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico                               Rimas & Melodias. Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico  

Antes dominado por homens, o hip-hopvem mostrando, nos últimos anos, uma presença feminina maior com MCs e DJs. Elas mandam seus recados em rimas que abordam o próprio universo, o empoderamento da mulher, a sociedade e a política. Shows inéditos no SescTVapresentam duas atrações que se destacam nesse cenário:  a cantora e compositora de rap Flora Matos e o grupoRimas & Melodias, composto pelas intérpretes Tássia Reis, Stefanie, Drik Barbosa, Alt Niss, Tatiana Bispo e Karol de Souza, além da DJ Mayra Meldjian.  Os espetáculos serão exibidos no dia 19/9, quarta-feira, às 22h, com direção para TV de Daniel Pereira. (Assista também emsesctv.org.br/aovivo.)

 

Flora Matos nasceu em Brasília em 1988 e se mudou para São Paulo aos 18 anos, onde gravou uma compilação de canções em parceria com a Stereodubs, dupla formada pelo DJ LX e pelo multi-instrumentista Léo Grijó, ambos produtores musicais e "live perfomers". Além disso, fez parcerias com os rappers MV Bill, Rael da Rima e Don L. Seu primeiro disco solo, Eletrocardiograma, foi lançado em setembro de 2017, e traz composições autorais, como Preta da Quebrada;Perdendo o Juízo; e Bora Dançar, cantadas por ela no show.

 

Formado em 2015, o grupo paulistanoRimas & Melodias surgiu com o propósito de romper padrões machistas e reforçar a participação da mulher, principalmente da negra, na música e na sociedade. Alcançar um estilo musical próprio também é um dos objetivos do coletivo, que mescla diferentes ritmos em suas canções, comohip-hoprhythm and blues e soul music.Segundo a DJ Mayra Maldjian, muitas vezes, o público que aprecia um rap mais antigo, estranha a sonoridade do conjunto. As narrativas das composições do Rimas & Melodias também estão evoluindo. "A gente consegue falar de balada e de sexo em uma música", afirma Karol de Souza, que explica que há uns três anos isso seria malquisto pelos amantes do hip-hop. No show, o grupo mostra um pouco de sua musicalidade ao interpretarem as cançõesOrigensElza; e Manifesto/Pule Garota.

 

 

Os shows integraram a 8ª edição doFestival Batuque 2017, realizado anualmente desde 2010 no Sesc Santo André, região do Grande ABC, em São Paulo. O evento recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana