Unidade Infantil da Globosat conquista dois prêmios em setembro

'D.P.A. – O Filme', do Gloob, vence categoria infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e Trulli Tales, do Gloobinho, é premiado no 33º Prix Gémeaux, no Canadá 

Créditos: Daniel Chiacos

O filme inspirado na série "Detetives do Prédio Azul", exibida no Gloob desde 2012, confirmou o sucesso de bilheteria e foi o vencedor da categoria infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Para continuar a trama, em dezembro deste ano entrará em cartaz "D.P.A. 2 – O Mistério Italiano", no qual os detetives vão à Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).  

Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) terão que desvendar esse mistério durante a maior feira de bruxaria do mundo, a Expo-Bruxo. Com a ajuda do avô de Pippo, interpretado por Antônio Pedro, eles passarão por grandes aventuras em busca de sua amiga, que foi sequestrada pelos bruxos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla). "D.P.A. – O Filme" e "D.P.A. 2 – O Mistério Italiano" são produções da Paris Entretenimento, com coprodução do Gloob e da Globo Filmes.

 

Crédito: divulgação

Outro prêmio conquistado, também neste mês, foi o 33º Prix Gémeaux, no Canadá, com a animação Trulli Tales, do Gloobinho, coproduzida com Congedo Culturarte, Fandango e RAI Fiction, da Itália, Gaumont (França), Groupe PVP (Canadá), ICI – Radio Canada (Canadá) e Disney Jr. EMEA. A atração conta a história de quatro amigos, Chefs de Magia, escolhidos para proteger o Livro Mágico de Receitas. A cada dia, precisam cozinhar um novo prato, tarefa ameaçada pelo vilão Copperpot. A premiação acontece desde 1985 e Trulli Tales foi vencedor na categoria de Melhor Série de Animação.

"É uma honra para a Unidade Infantil da Globosat receber estes prêmios, que são fruto de um trabalho muito cuidadoso com o conteúdo e com o nosso público. D.P.A. é um fenômeno na telinha e o primeiro filme confirmou esse sucesso na telona também. Agora, repetimos a parceria com Paris Entretenimento e Globo Filmes num novo longa dos detetives, que chega aos cinemas em dezembro deste ano, já com grandes expectativas. A ida de Pippo, Sol e Bento para a Itália marca um momento muito especial na história do D.P.A. Teremos uma grande aventura bruxesca, um voo de vassoura mágica, lindas locações pela região de Puglia, além de participações especialíssimas. Trulli Tales, por sua vez, é resultado de uma coprodução com incríveis parceiros de vários lugares do mundo. É uma animação realizada por muitas mãos, cujos olhares plurais se refletem num produto primoroso. Cada episódio entrega valores alinhados com os pilares do Gloobinho, buscando divertir e estimular a imaginação de crianças em idade pré-escolar" comenta Paula Taborda dos Guaranys, Diretora de Conteúdo & Programação da Unidade Infantil da Globosat.  



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana