VIU Hub levanta debates sobre os diversos caminhos da atuação digital no Youpix Con


Arena VIU Hub contará com palestras e apresentações sobre temas como fake news, eSports e storytelling, entre outros assuntos

VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, está com uma programação especial para oYoupix Con na segunda-feira, dia 24, em São Paulo. A Arena VIU Hub oferece a partir das 10h uma ampla discussão envolvendo temas tão variados como a responsabilidade do que se publica nas redes, fake news, os influenciadores hoje em dia e eSports, entre outros assuntos.

"Para nós é um privilégio patrocinar um evento como esse e entrar com todo nosso expertise nos painéis. Nosso espaço na Arena VIU Hub é exatamente para essa troca de ideias, para discutirmos não só onde estamos atualmente no mundo digital, mas também para onde estamos caminhando", afirma Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub.

O Youpix Con é o único evento independente no país a refletir sobre social video e creators com profundidade, isenção e visão de negócios. O tema deste ano é "Think Like a Creator", trazendo soluções para que marcas, agências e publishers consigam adotar a linguagem, visão e as práticas dos criadores nativos digitais.

PROGRAMAÇÃO ARENA VIU HUB NO YOUPIX CON

10h às 10h45

Seja a TV que você quer ser       

Youtuber? Muser? Instagramer? A plataforma é que te define? Como marca é preciso ter valores, como pessoa é preciso ter branding. Como transcender os veículos e virar uma marca-pessoa acima de tudo? Como ser multi, redefinir seu discurso, e não perder sua identidade? É preciso se reinventar para estar o tempo inteiro em todos os lugares?

 

10h50 às 11h40

A responsa da fala

Qual é o peso de um post? Um post pode destruir a imagem de uma pessoa? Vale deletar vídeo após o arrependimento? Existe censura nas redes sociais? Nesse painel, iremos discutir a responsabilidade de ser influenciador frente os valores da sociedade. Vai encarar?

 

11h45 às 12h30

Influenciador: me representa?

Qual é a melhor forma de posicionar sua marca com o consumidor em um cenário digital? Influenciador em campanhas publicitárias: é moda ou tem seu valor? Me preocupo com o CPV ou com o engajamento da audiência? Como inserir o tom da minha marca e o do influenciador ao mesmo tempo? Quem é que tem a voz final?  

 

12h35 às 13h05

Hackeando o Youtube

O algoritmo do YouTube é fechado a sete chaves. Creators, veículos e marcas tentam desvendar os segredos da plataforma para subir nas buscas, melhorar seus números e planejar seus conteúdos. Analisando milhares de canais, temos novos insights sobre essa caixa-preta chamada YouTube.

 

13h10 às 14h

Um muro para conter o tsunami: segurando a onda das fake news

Notícias na internet podem ser utilizadas como ferramenta para qualquer tipo de manobra? Como estar atento a essas movimentações e saber separar o que é verdade do que não é? É possível ter uma conversa aberta nos meios digitais a favor da sociedade?

 

14h05 às 14h55

Influenciador hoje em dia: prazer ou escravidão?

É possível manter a sanidade mental produzindo muitos conteúdos para várias plataformas ao mesmo tempo? Burn out aos 20 anos? Ser influenciador é empreender? Como separar a pessoa física da pessoa jurídica? Em tempos de feedback imediato, nesse painel vamos falar sobre manter a relevância no digital, e a saúde também. ;)

 

15h às 15h50

O eSport é para todos ou para todas?  

Cada vez mais, mulheres se interessam pelo cenário competitivo de games, assim como aconteceu em outros esportes, como futebol, basquete ou tênis. Quais são as dificuldades encontradas por elas para entrar nesse ambiente esportivo? As empresas do mercado de Esport estão atentas a essa questão? O que significa se esconder atrás de um login masculino para ser aceita? Como virar esse jogo?

 

15h55 às 16h20

Fale Conosco com Thaynara

Convidamos Julia Rabelo para ler os posts das pessoas em relação à Thaynara. Entre elogios e críticas, Thaynara abre conversa nesse "SAC" irreverente das redes sociais.

 

16h25 às 17h15

Vida fragmentada em Stories

Depois do vídeo, a moda dos stories. Emojis, vídeos rápidos, na vertical, com efeitos sonoros e fáceis de editar: por que esse formato faz tanto sucesso? O que muda nesse storytelling de "histórias em sequência"? Presente em todas as plataformas, esse é um formato que veio para ficar?

 

17h20 às 18h05

Até onde você vai por audiência?

Como falar nas plataformas de conteúdo sobre o que, de fato, nos importa como sociedade e não perder a audiência? Qual é o valor do entretenimento pelo entretenimento? É possível atender os anseios do público e os seus objetivos como marca no mesmo conteúdo? Afinal, a gente tem fome de quê?

 

18h10 às 18h55

Storytelling x Storydoing: marcas que causam

Qual é o valor de se abraçar uma causa e como fazer isso de forma verdadeira? Como internalizar no dia-a-dia da empresa os conceitos trabalhados em uma campanha publicitária? Quais os desafios de se abraçar uma causa? Quais são as preocupações para se ter uma postura real no cenário digital? Como ser um exemplo através do fazer? Vale a pena ter um propósito?

 

19h às 19h20

Fale Conosco com Jout Jout

Convidamos Julia Rabelo para ler os posts das pessoas em relação à Jout Jout. Entre elogios e críticas, Jout Jout abre conversa nesse "SAC" irreverente das redes sociais.

 

19h25 às 20h05

Ficção em série

Quais são as diferenças na maneira que consumimos e produzimos conteúdo seriado entre as plataformas: TV, streaming e digital? Existem gatilhos para garantir o sucesso desse formato? Produzir série é incentivar e administrar a ansiedade do público? Sejamos honestos: um conteúdo muito bom vicia?

 

Serviço:

Youpix.com 2018

A programação completa e a compra de ingressos estão no site https://youpix.com.br/youpixcon/

Data: 24 de setembro

Local: Escola Britânica de Artes Criativas – Rua Mourato Coelho, 1404 – Pinheiros, SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado