Achou que o Cocoricó seria sucesso até em desenho? Achou certo, Astolfinho! TV Cultura Digital estreia novos clipes animados da série



Há mais de 20 anos na televisão, o clássico infantil reinventa-se em novas plataformas e já soma mais de 1,7 milhão visualizações no YouTube. A partir desta quarta-feira (17/10), o canal do programa lança mais quatro vídeos de algumas de suas principais músicas em formato totalmente inédito

São Paulo, 10 de outubro de 2018 – A turma do paiol abre a porteira para a animação, conhecida como a linguagem da possibilidade. Depois de conquistar gerações e consolidar os programas infantis protagonizados por bonecos, o Cocoricó adota essa roupagem única para dar nova vida a alguns de seus hinos, como Nós (Tá Na Hora do Cocoricó) A História do Cocô. O projeto da TV Cultura Digital, que estreou em julho deste ano, disponibiliza noMês das Crianças uma nova leva de clipes musicais animados, hospedados no canal oficial do programa noYouTube. O primeiro, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, poderá ser visto a partir de 17 de outubro.

 

Além dele, Vitamina Tutti-FruttiBarquinho de Papel e E Se... serão lançados nos dias 19, 24 e 31 deste mês, respectivamente. Cada um com suas particularidades, os vídeos recriam histórias, como a de Astolfinho e o terrível monstro da palha, e também trazem Júlio na pele de Elvis Presley e em uma releitura da clássica cena de Cantando na Chuva.

 

Clique aqui para assistir à playlist dos vídeos que já estão no ar

 

 

 

 

Sobre os clipes musicais animados

 

Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças, não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora, quando a interação com as novas mídias tem início cada vez mais cedo, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.

 

E é no site de vídeos que a marca lança em primeira mão sua mais recente novidade: clipes musicais animados. Nas férias escolares de julho, quando a série estreou, quatro clipes foram disponibilizados e foram um estrondo! Juntos, eles já somam mais de 1,7 milhão de visualizações. Uma aposta da TV Cultura Digital, os clipes também passaram a ser exibidos na TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.

 

Agora em outubro, no Mês da Criança, o seu público pode conhecer a segunda leva, composta por mais quatro clipes de músicas que são sucesso garantido entre as crianças e sinônimo de nostalgia para todos aqueles que cresceram junto de Júlio e seus amigos.

 

Entre os comentários dos videoclipes que já estão no ar, muito carinho é encontrado: "Sensacional, parabéns! Minha filha está já com 9 anos e é fã desta turminha, e eu fiquei ainda mais fã de vocês se reinventando sem perder a essência do lúdico e do educativo", de Evaristo W., é um deles.

 

Leonardo, do canal Curso de Língua Russa, disse: "Que dez! Deu mesmo pra reconhecer a grandeza do programa, quantos anos e ainda traz novidades para todos que sentem saudades e estão chegando agora". Já Mariana Castro comentou: "Vocês fazem parte da minha história, da minha infância! Amo o Cocoricó!".

 

"Eu adorei esse clipe, faz mais, por favor", foi o que comentou Rogério Freitas Francisco – e a TV Cultura não poderia deixar de atender ao pedido dele e de tantos outros que amam a turma do Júlio. Em janeiro, podemos esperar mais clipes animados saindo do forno!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado