ANDREW ZIMMERN COMANDA NOVAS AVENTURAS GASTRONÔMICAS NA QUINTA SAFRA DE “COMIDAS EXÓTICAS” NO TLC

 
 

Chef viaja em mundo em busca de iguarias e sabores locais

 
 

Na segunda-feira, 5 de novembro, às 22h10, tem início mais uma expedição gastronômica do intrépido chef, viajante e curioso Andrew Zimmern, com a estreia da quinta temporada de COMIDAS EXÓTICAS (Bizarre Foods with Andrew Zimmern). A nova leva percorre os mercados populares, as feiras, vendedores ambulantes e restaurantes estrelados de todo o mundo.

O foco de Andrew segue nas iguarias e sabores típicos – o que há de mais típico e deferente aos olhos de estrangeiros, esconde experiências gastronômicas inigualáveis. Andrew conversa com chefs e moradores para investigar os elementos que fazem a culinária local: assim, ele descobre histórias do passado e do presente que impregnam aqueles pratos e fazem o estreito vínculo entre comida e cultura.

Andrew sabe que a melhor maneira de revelar exóticos hábitos gastronômicos é viajando – por isso, em cada episódio de uma hora, ele ruma a um destino onde conhecerá cozinhas profissionais, a coleta de ingredientes na natureza e as delícias preparadas por cozinheiros amadores. O objetivo é explorar esses sabores típicos, conhecer as origens e técnicas regionais e se entregar a prazeres culinários que ele próprio desconhecia.

Zimmern é chef e viajante apaixonado por comida. Ele foi onze vezes indicado ao James Beard Award e o venceu em quatro ocasiões devido a seu trabalho em séries sobre culinária e gastronomia. A paixão e o interesse de Zimmern pela culinária popular o transformaram em personalidade. 

Na estreia da segunda temporada de COMIDAS EXÓTICAS, ele está no México. Na capital, a Cidade do México, que abriga mais de 20 milhões de habitantes, Andrew mostra que a megalópole e as origens indígenas estão fundidas na comida de rua. No bairro de Tepito, Zimmern acompanha o jornalista Daniel Hernandez por entre as alas apertadas de um mercado que vende todo tipo de mercadoria – o comércio popular de tendas improvisadas e ruelas apinhadas esconde restaurantes pequeninos.  Ensopado de porco cozido lentamente e chilli caseiro feito com miúdos de porco estão entre as iguarias que fazem parte do cardápio do dia.

Na região de Hidalgo, o chef José Carlos Redon lhe apresenta o cultivo de uma matéria-prima muito peculiar: insetos e larvas. No distrito de Xochimilco, a chef Ruth Alegria desvenda os segredos do mercado local. Por fim, a experiência da alta gastronomia mexicana no restaurante do chef Enrique Olvera, onde os ovos de formiga de Redon se transformam em gastronomia contemporânea.

COMIDAS EXÓTICAS (Bizarre Foods with Andrew Zimmern)
Estreia: segunda-feira, 5 de novembro, às 22h10
Classificação indicativa: 10 anos
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado