Com a maior reformulação desde seu lançamento, Quintal da Cultura estreia nova temporada no Dia das Crianças


 

 


 

Em um conceito inédito, o programa conta com cenário e identidade visual totalmente reformulados e a chegada de uma personagem fixa ao elenco principal, além de outras novidades. Para aquecer, durante a Semana da Criança, vão ao ar uma maratona da Ofélia e um especial do Ludovico Show com a participação de alunos de escolas públicas de São Paulo. É na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital

 

São Paulo, 3 de outubro de 2018 – Dia das Crianças terá um sabor especial na TV Cultura. Após sete anos com o premiado Quintal da Cultura no ar, a emissora promove amaior reformulação no infantil desde sua chegada à grade e estreia uma nova temporada do programa em 12 de outubro. Sob um conceito diferente, mas com a diversão e compromisso com a infância que o consagraram, o programa apresenta umcenário totalmente inédito, acompanhado pela chegada de uma personagemem seu elenco principal, foco em histórias identidade visual completamente repensada.

 

Mas antes de adentrarem no novo mundo do Quintal, as crianças já começam a comemorar com um esquenta repleto de especiais. No domingo (7/9)às 15h, o pontapé da Semana da Criança é dado com uma Maratona da Ofélia, com exibições das históriasOfélia chegou; Duas bicudas se beijam sim; Todos preferem Ofélia; e Fantástica Ofélia, que introduzem sua chegada ao elenco.

 

A personagem, interpretada pela atriz Mafalda Pequenino, é recém-chegada ao programa e vinha fazendo participações especiais. Na nova temporada, ela entra para a turma de protagonistas de forma definitiva.  Tia de Osório, apesar de ser um mês mais nova do que ele, se une ao seu sobrinho e aos irmãos Ludovico e Doroteia para dar ainda mais vida e dinamicidade ao programa.

 

Sua presença efetiva abre o leque das histórias do Osório no infantil, já que eles pertencem à mesma família.  A personagem negra também traz diversidade étnica e cultural à atração por meio da música, da dança e das narrativas africanas e afro-brasileiras, além de representar uma parcela correspondente a mais da metade da população brasileira.

 

Já de segunda (8/10) à quinta-feira (11/10)às 11h15 e às 17h45, o Quintal da Cultura exibe uma edição pra lá de especial do quadro Ludovico Show, gravada com alunos de escolas públicas de São Paulo no Teatro Franco Zampari. O encontro transbordou diversão com jogos e gincanas dinâmicas, ministrados pelos personagens Ludovico, Osório e Doroteia, vividos por José Eduardo Rennó, Jonathan Faria e Helena Ritto, respectivamente.

Brincadeiras como Memória Musical, em que as crianças respondem a perguntas sobre as letras das músicas cantadas, e Caldeirão da Bruxoteia, na qual os participantes têm de encontrar palavras em um caldeirão para escrever os ingredientes do feitiço da bruxa, são algumas das atrações. Além disso, o show também é acompanhado pela banda Orquestra Modesta, que anima a garotada com suas canções.

 

Já na sexta-feira (12/10)às 11h15 e às 17h45, a turminha entra – literalmente – em um novo mundo com a estreia da sexta temporada do Quintal da Cultura, que garante a inovação e a singularidade do conceito do programa para os telespectadores. No primeiro episódio, Ludovico se esforça em consertar a Máquina de Ideias Geniais e acaba cometendo um erro. Osório e Doroteia tentam ajudá-lo, até que o aparelho começa a disparar raios que atingem um baú, que se abre e convida os personagens a entrarem em um mundo totalmente novo.

 

Ao adentrá-lo, eles são desafiados pelo guardião do local, interpretado por Paschoal da Conceição, que depois de perceber que o trio é merecedor do novo espaço, viaja para outros quintais nas dimensões da fantasia. A partir daí, Ludovico, Osório e Doroteia ganham o universo colorido e passam a viver ali uma história única que retrata o cotidiano infantil.

 

Essa nova fase ganha não apenas um novo cenário e uma integrante oficial no elenco, como também um figurino reformulado, que garantem uma narrativa muito mais voltada às experiências do quarteto no dia a dia. Agora, mais do que trazer quadros, o programa tem como foco contar histórias e aventuras da turminha, dando mais vivacidade e dinâmica à atração infantil.

 

Quintal da Cultura é exibido na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

 

Serviço

Semana das crianças – Quintal da Cultura

Domingo (7/9), às 15h: Maratona da Ofélia.

Segunda (8/10) a quinta-feira (11/10)às 11h15 e às 17h45: Especial Ludovico Show.

Sexta-feira (12/10), às 11h15 e às 17h45: Primeiro episódio da 6ª temporada do programa.

 

TV Cultura, YouTube e aplicativo Cultura Digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado