DISCOVERY ESTREIA A NOVA PRODUÇÃO LOCAL “CONFISSÕES MÉDICAS”

 
 


 
 
 
Docu-drama reconstitui casos extraordinários que marcaram a carreira de seis médicos brasileiros
 
 
 

Dr. Gaioto interpretado pelo ator Claudio Fontana

A morte ronda a vida deles. Qualquer deslize num simples dia de trabalho pode ser fatal. O que se passa na cabeça de um médico minutos antes dele tomar uma decisão que pode ou não salvar a vida de alguém? EmCONFISSÕES MÉDICAS seis renomados profissionais revelam suas angústias, seus dilemas e situações inusitadas que marcaram e transformaram suas vidas e carreiras.

A partir de quarta-feira, 7 de novembro, às 20h30, o DISCOVERY reconstitui esses casos reais a partir de relatos surpreendentes nesta série realizada em coprodução entre o canal e a Boutique Filmes.

A cada episódio, são apresentadas três histórias com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias. Em estúdio, os médicos revelam um pouco sobre suas vidas, a realidade da profissão e detalham o caso marcante. São esses relatos tocantes que conduzem a série, narrada por profissionais tão acostumados a lidar com a frieza e objetividade que a medicina exige. As histórias são reconstituídas e interpretados por atores. Os hospitais onde os casos aconteceram, os pacientes e seus familiares não são identificados para proteção das respectivas identidades.

No episódio de estreia, o cirurgião-cardíaco Dr. Fabio Gaiotto, interpretado pelo ator Claudio Fontana, conhecido por sua atuação em novelas, relembra um transplante de coração que foi um marco não apenas para ele, mas para a medicina brasileira – o paciente com insuficiência cardíaca grave apresentava uma condição fisiológica rara em que os órgãos estão em posição invertida no corpo. Ou seja, neste caso, ele apresentava uma rotação visceral que fazia com que o coração dele estivesse virado para o lado direto, ao contrário da maioria das pessoas. Diante da impossibilidade de encontrar um doador nas mesmas condições, Dr. Gaiotto enfrenta o desafio de realizar um transplante com um coração normal, a única chance de garantir a sobrevivência do paciente.

Dr. Fabio revela o medo que precedeu a cirurgia, as hipóteses e planos que ele imaginou e as dificuldades técnicas que só se revelaram em sua totalidade quando o paciente já estava com o tórax aberto. As artérias invertidas, o encaixe difícil e as decisões sem precedentes que o cirurgião teve de tomar durante o procedimento fariam deste transplante o primeiro realizado em um paciente adulto no mundo.

Em outro caso, o Dr. George Lopes trabalhava no pronto-socorro quando um jovem entrou na sala com comportamento estranho e relatando extrema dor abdominal. Na verdade, o paciente tinha sofrido um acidente inusitado durante uma relação sexual.

Ainda na estreia, CONFISSÕES MÉDICAS relembra a coragem da Dra. Andrea Miranda, então residente que desafiou a hierarquia hospitalar diante de um caso misterioso. A paciente fora atropelada e apresentava sinais de compressão medular, o que ocasionava um grande risco de tetraplegia e até morte. Mas a lesão cervical não era compatível com o trauma do atropelamento e a residente desconfiou que a causa poderia ser ainda mais grave. Assim se apresentava o primeiro grande mistério da carreira de Andrea.

CONFISSÕES MÉDICAS é uma coprodução entre o Discovery e a Boutique Filmes. Pela Discovery, respondem pela supervisão de produção: Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Sergio Zeigler. Thiago Faelli é o diretor geral, Fernando Honesko o diretor e Gustavo Mello o produtor pela Boutique Filmes.

SERVIÇO 

CONFISSÕES MÉDICAS

Estreia: Quarta-feira, 7 de novembro, às 20h30

Classificação indicativa: 10 anos

Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado