Em novembro no Eurochannel, novas e surpreendentes histórias em Canto dos Exilados.

Canto


Uma série de documentários sobre as vidas dos homens e mulheres
que fugiram da Europa para o Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Em tempos de crise e crescente hostilidade em relação a estrangeiros, com pessoas ao redor do mundo se comovendo com imagens dos refugiados na Europa, é hora de lembrar a onda dos perseguidos pelo regime nazista. O Eurochannel se orgulha de apresentar novos episódios de Canto dos Exilados, uma produção fascinante sobre homens e mulheres que reconstruíram as suas vidas no Brasil, uma terra de oportunidades. Novos episódios todas as quintas-feiras, começando em 1º de novembro, às 18:00 Brasil.

Entre 1933 e 1945, o Brasil se tornou um novo país para milhares desses exilados. Eles deixaram as suas marcas em muitas áreas artísticas e, dessa foma, influenciaram várias gerações de brasileiros.

Em Canto dos Exilados, você descobrirá diferentes personalidades em cada episódio. O músico judeu húngaro Eugen Szenkar, que fundou a Orquestra Sinfônica Brasileira em 1940. O advogado Herbert Caro, nascido em Berlim e que se instalou em Porto Alegre, traduziu a obra de Thomas Mann para o português. Com as suas pinturas murais, o romeno Emeric Marcier criou a "Capela Sistina Brasileira" em Mauá, perto de São Paulo. Oskar Ornstein trouxe estrelas como Marlene Dietrich e Nat King Cole para a Sala Dourada do Hotel Copacabana Palace e alcançou o objetivo espetacular de levar Frank Sinatra ao estádio do Maracanã.

Canto dos Exilados apresenta apenas alguns exemplos de pessoas que fugiram da destruição e encontraram casa em um novo país. Este é um convite para pensar nos benefícios da migração nestes tempos complexos de crise.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado