Fenômeno do humor na internet, Choque de Cultura estreia formato na Globo

 

Neste domingo, o público da Globo que assistia ao 'Temperatura Máxima' foi surpreendido por um quarteto de "experts" em cinema, que surgiu para comentar de um jeito muito inusitado o filme 'A Era do Gelo 4', após sua exibição. Em pouco mais de cinco minutos, antes do início do futebol, o grupo conhecido como Choque de Cultura fez, pela primeira vez na TV, o programa que é um sucesso do humor na internet. Os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurilio (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), ou os "maiores nomes do transporte alternativo", são famosos pelas "tiradas" em torno do enredo e da realização de filmes, que logo viralizam na rede.

 

"Nós já éramos fãs do Choque na internet e achamos que o programa deles tinha o humor que procuramos fazer: popular, que dialoga com a sociedade e, o principal, muito engraçado. Foi natural que pensássemos numa aproximação e em trazer esse conteúdo para a Globo. Mas sem perder o DNA deles. Por isso achamos que o melhor formato seria um programa curto, comentando o filme, como eles fazem na internet", explica Daniela Ocampo, que assina a supervisão artística do projeto. "Eles fazem um humor que é entretenimento para a família toda, por isso apostamos nesta experiência, neste novo formato, neste dia da semana", completa Marcius Melhem, idealizador do projeto.

 

Até o final do Campeonato Brasileiro, o grupo comentará os filmes da 'Temperatura Máxima', sempre do seu jeito peculiar. Assim como na web, Rogerinho do Ingá, o personagem de Caito Mainier, é o âncora. É quem conduz as discussões, uma espécie de mediador do quarteto. Maurilio, também conhecido como "palestrinha", é o motorista que transporta equipes de cinema, o mais "entendido" do assunto sétima arte. Julinho da Van é "piloto profissional do transporte alternativo complementar", mas cursou três períodos de Educação Física e seu sonho é ser personal trainner diplomado. Renan, de sobrenome ainda desconhecido, é motorista e pai. Dirige uma resistente towner azul-bebê para quase todo tipo de serviço. Sempre tem as opiniões mais absurdas sobre tudo, com sua língua presa, embora jure que não tem problema nenhum de dicção.

 

"A gente tinha o desejo de fazer o programa tal qual ele é na internet, com o cenário e o figurino muito simples, fiel à história que já tínhamos construído para os personagens, e isso foi completamente realizado. E falar sobre filmes da 'Temperatura Máxima' é de fato o que os pilotos fariam", conta o ator Caito Mainier. "Foi uma grande sorte ter Marcius Melhem e Dani Ocampo ao nosso lado, dando liberdade e força para fazermos o Choque do jeito que sempre fizemos, só que no maior canal de TV aberta do Brasil", comemora o diretor Fernando Fraiha.

 

Crédito da foto: Globo / Artur Meninea


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado